Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava a rodar jogos e também usando normalmente.


Posts recomendados

Boa noite galera, não sei se estou criando o post no fórum correto, porém é por que eu realmente não sei a causa do problema, espero que entendam.

Bom.. basicamente a algum tempo eu venho tendo problemas com travamentos do pc, e essse travamento varia muito, por exemplo eu posso ficar com o pc ligado 5 horas e não travar e também ficar 15min e o pc travar, não sei o que acontece mas eu ja formatei o hd e o ssd 2 vezes e não mudou muita coisa. Eu ate recentemente pensei que poderia ser super aquecimento, mas ele também trava enquanto estou usando o discord. Quando o pc ''congela'' ele não funciona nenhuma tecla, trava o audio e so volta reinicando, tem vezes que ele nem da boot no sistema e tenho que desligar e ligar de novo para ele dar boot.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Minhas configs:

CPU: I5 3470 
MOBO: GIGABYTE GA-H61-S1
RAM: 2X4 8GB DDR3 1333HZ
GPU: GTX 960 2GB MSI
FONTE: AEROCOOL KCAS 400W
HD: 500GB WD BLUE
SSD: KINGSTON 120GB

S.O: WINDOWS 10 PRO copilação19042

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, murilorabelos disse:

Boa noite galera, não sei se estou criando o post no fórum correto, porém é por que eu realmente não sei a causa do problema, espero que entendam.

Bom.. basicamente a algum tempo eu venho tendo problemas com travamentos do pc, e essse travamento varia muito, por exemplo eu posso ficar com o pc ligado 5 horas e não travar e também ficar 15min e o pc travar, não sei o que acontece mas eu ja formatei o hd e o ssd 2 vezes e não mudou muita coisa. Eu ate recentemente pensei que poderia ser super aquecimento, mas ele também trava enquanto estou usando o discord. Quando o pc ''congela'' ele não funciona nenhuma tecla, trava o audio e so volta reinicando, tem vezes que ele nem da boot no sistema e tenho que desligar e ligar de novo para ele dar boot.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Minhas configs:

CPU: I5 3470 
MOBO: GIGABYTE GA-H61-S1
RAM: 2X4 8GB DDR3 1333HZ
GPU: GTX 960 2GB MSI
FONTE: AEROCOOL KCAS 400W
HD: 500GB WD BLUE
SSD: KINGSTON 120GB

S.O: WINDOWS 10 PRO copilação19042

Verifique as temperaturas dos componentes , use o Hwmonitor , e poste os prints aqui , rode um teste de diagnostico de memória do windows , e veja se acusa erro , baixe o crystaldiskinfo e veja o estado de saúde do HD e Ssd , podemos começar assim e ai ir eliminando as peças que estão boas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Verifique as temperaturas dos componentes , use o Hwmonitor , e poste os prints aqui , rode um teste de diagnostico de memória do windows , e veja se acusa erro , baixe o crystaldiskinfo e veja o estado de saúde do HD e Ssd , podemos começar assim e ai ir eliminando as peças que estão boas .

Bom fiz o diagnostico de memória do windows e não detectou nenhum problema, e os seguintes testes estão nas prints abaixo.

obs: acabei de ligar o pc e está em stand-buy


 

hd.png

hwmonitor.png

ssd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...