Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video ddr3 e placa-mãe ddr4


Posts recomendados

Pessoal eu tinha um kit ddr3 processador i7 primeira geração, com uma placa de vídeo raedon 6670 2gb ddr3 e rodava jogos de boa tipo gta 5 (não os mais atuais).

mas minha placa-mãe morreu e resolvi colocar uma ddr4 ai troquei tudo passei pra um i5 nona geração, 8gb de ram, fonte 650 mas a placa de vídeo mantive a mesma.

 

mas agora os jogos instalam mas quando começa a abrir já fecham. Será que esta com conflito? eu não entendo nada de hardware.

já atualizei tudo, drives, directx e visualc+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Daniel da silva frança disse:

Pessoal eu tinha um kit ddr3 processador i7 primeira geração, com uma placa de vídeo raedon 6670 2gb ddr3 e rodava jogos de boa tipo gta 5 (não os mais atuais).

mas minha placa-mãe morreu e resolvi colocar uma ddr4 ai troquei tudo passei pra um i5 nona geração, 8gb de ram, fonte 650 mas a placa de vídeo mantive a mesma.

 

mas agora os jogos instalam mas quando começa a abrir já fecham. Será que esta com conflito? eu não entendo nada de hardware.

já atualizei tudo, drives, directx e visualc+

Qual a marca e modelo dessa fonte? fez a atualização dos drivers pelos sites das fabricantes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel da silva frança disse:

@xlemes não comprei em uma empresa de informática e eles me entregaram tudo montado e instalado eu só instalei de novo os drives pra ver se talvez eles tivessem esquecido.

 

Volte nessa empresa q fez a montagem do hardware e diga q está dando problemas.

Pode ser q eles tenham espetado a placa de vídeo no slot errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Daniel da silva frança disse:

@J.Augusto F sim acabei de instalar tudo de novo.

@XDRZ os drives acabei de atualizar usando o driver pack agora as outras peças são tudo novas. coloquei ontem.

 

Se a empresa q fez a troca das configurações de hardware, formatou seu hd e instalou do zero o windows, eram pra ter instalados os driver também.

Recomendo q você use o driver booster.

Caso persista o problema..., você mesmo pode formatar e instalar o windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, xlemes disse:

 

Se a empresa q fez a troca das configurações de hardware, formatou seu hd e instalou do zero o windows, eram pra ter instalados os driver também.

Recomendo q você use o driver booster.

Caso persista o problema..., você mesmo pode formatar e instalar o windows.

não precisa cara , usar programas de terceiros é fria , só fazer um pendrive bootavel pelo site da microsoft , quando formatar já vem tudo atualizado , ai é só instalar o driver da placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel da silva frança disse:

@Gustavo Muccelin Moreira sim quando trocou os componentes trocou o ssd também ai instalou o windows do zero.

Bom , se foi uma loja que fez isso , eu particularmente , faria a formatação do PC , fazendo os processos do pendrive bootável , tem chances de eles terem passado um Windows modificado nesse PC , e ai com a formatação já resolve isso e qualquer problema de vírus que pode ter , ficaria um PC zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel da silva frança disse:

@Gustavo Muccelin Moreira então não seria incompatibilidade da placa-mãe ddr4  PCI-E 3.0 com a de vídeo ddr3  PCI-E 2.1? 

 

Não.

 

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom , se foi uma loja que fez isso , eu particularmente , faria a formatação do PC , fazendo os processos do pendrive bootável , tem chances de eles terem passado um Windows modificado nesse PC , e ai com a formatação já resolve isso e qualquer problema de vírus que pode ter , ficaria um PC zero. 

 

Pra tirar o "x" da questão seria bom ele fazer esses passos e nos falar...

 

1 - clique no menu iniciar e digite cmd e clique em abrir;

2 - digite: systeminfo | find /i “Original” (pressione a tecla Enter);

3 - vai aparecer o resultado com a data de instalação do seu windows na direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Daniel da silva frança disse:

@Gustavo Muccelin Moreira então não seria incompatibilidade da placa-mãe ddr4  PCI-E 3.0 com a de vídeo ddr3  PCI-E 2.1? 

 

Cara, isso n existe. Não sei de onde tu tirou isso.

 

O mais provável é driver com problema. Baixe os drivers pelos sites dos fabricantes das peças. Esses Driver Booster não recomendo! (Só em caso de máquina antiga que em alguns casos não conseguimos mesmo achar os drivers).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel da silva frança disse:

@xlemes  Data da instalação original:               02/02/2021, 17:26:30

 

Você pegou seu pc com a nova configuração q dia?

Dia dois mesmo?

Dia 3?

Se você pegou seu pc com essa nova config dia 2, então o sistema realmente foi formatado.

Provavelmente é driver.

 

3 horas atrás, XDRZ disse:

 

Cara, isso n existe. Não sei de onde tu tirou isso.

 

O mais provável é driver com problema. Baixe os drivers pelos sites dos fabricantes das peças. Esses Driver Booster não recomendo! (Só em caso de máquina antiga que em alguns casos não conseguimos mesmo achar os drivers).

 

Engraçado q eu sempre usei o driver easy e o booster.

Sempre vejo no site da fabricante, se é a mesma data de fabricação, e o mesmo modelo.

Sempre bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, xlemes disse:

Engraçado q eu sempre usei o driver easy e o booster.

Sempre vejo no site da fabricante, se é a mesma data de fabricação, e o mesmo modelo.

Sempre bate.

 

O problema é que é uma aplicação de terceiro, que pode conter algum tipo de software malicioso embutido. É como uma salsicha, você não sabe do que realmente foi feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, XDRZ disse:

 

O problema é que é uma aplicação de terceiro, que pode conter algum tipo de software malicioso embutido. É como uma salsicha, você não sabe do que realmente foi feita.

 

Entendí.

Mesmo eu usando anti-spyware, anti-vírus e firewall (não do windows), vou me aprofundar mais sobre os dois programas para identificar se usam software malicioso embutido (apesar q eu pego o executável do próprio site deles, e o dois programas..., eu uso pago).

Em 03/02/2021 às 23:36, Daniel da silva frança disse:

@xlemes  Data da instalação original:               02/02/2021, 17:26:30

 

Voltando ao tópico seu amiguinho..., essa data corresponde exatamente a data quando você o pegou?

Com as novas configurações...

Se sim..., volte na empresa e relate o problema (pois esta sua máquina está na garantia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...