Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa configuração?


Posts recomendados

7 minutos atrás, Letruta disse:

20210203_223721.jpg

 

Dependendo da "utilidade" q você quer em um pc..., ele tem q ser montado separado.

Esse tipo de propaganda é de lojas ponto frio, americanas, ricardo eletro.

Computador não se compra em lojas de eletromésticos.

Essa config q você passou está saindo por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lukex240 disse:

Cara, já se sabe que a config não é boa quando o vendedor escreveu "Gabinete gamer" "Cooler GEMER" e "entalado". Nem se seu orçamento for muito baixo vale a pena. Dá pra encontrar coisa muito  melhor por menos de 1500 reais.

kkkkk é tipo CPU Gamer , cooler GEMER 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Letruta disse:

@Lukex240 poderia me dizer uma configuração por 2.000 reais, por favor.

 

@Thiago Miotto eu gostei muito desse, mas você acha q o pichau Odin vale a pena? Guardando um pouco de dinheiro?

Esse?https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-odin-ryzen-5-3350g-8gb-ddr4-ssd-240gb-500w-cooler-sage-dragoon-black

Demais. A fonte desse já é boa e definitiva, no outro que te passei é uma fonte meio genérica, seria recomendado aa troca quando você colocasse uma placa de video
No mais você leva um ryzen 5, + rápido. Um bom cooler de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Esse?https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-odin-ryzen-5-3350g-8gb-ddr4-ssd-240gb-500w-cooler-sage-dragoon-black

Demais. A fonte desse já é boa e definitiva, no outro que te passei é uma fonte meio genérica, seria recomendado aa troca quando você colocasse uma placa de video
No mais você leva um ryzen 5, + rápido. Um bom cooler de ar.

é , na verdade ele não especifica o modelo , mas também não acho que vão mandar uma fonte ruim . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é , na verdade ele não especifica o modelo , mas também não acho que vão mandar uma fonte ruim . 

Provavelmente nessa faixa vão mandar a Mancer que é marca deles.
Lembrando que ela foi testada no Teclab e falaram que é uma fonte boa pelo seu valor, e indicaram se a pessoa não pretende fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Letruta disse:

@Thiago Miotto cara acha que com um orçamento de 2.000 reais eu consigo um pc bom?

 

Montando separado, você consegue sim.

Se fugir, vai ser pouca coisa (tipo uns 150 reais a mais).

Faça uma pesquisa detalhada (e demorada afinal..., 2 mil reais hoje em dia em plena pandemia..., não é dinheiro pra se jogar fora), e escolha as melhores peças exemplo, ssd da samsung, memória ddr4 kingston ou corsair, fonte corsair ou seasonic, placa-mãe gigabyte, processador intel ou amd, e por último placa de vídeo (caso a sua intenção seja pc pra jogos).

No final faça a soma e veja se bateu seu orçamento ou se passou.

Se passou, vá fazendo mudanças até chegar aos 2 mil reais.

Se você tiver paciência..., poste aquí a config q você optou nas pesquisas.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo que supere o vídeo onboard do r3 2200g. Mais um Pc inteiro, por 2 mil?

1 hora atrás, xlemes disse:

e por último placa de vídeo

 

Da NVidia, acho que uma 1050 começa a bater o vídeo onboard do 2200g. E a 1050 ti está custando mil reais.

Da AMD não sei, mas duvido que alguma placa abaixo de mil consiga isso.

Usadas que fazem isso estão na faixa de 700, 800.

 

Coloca 16 giga de ram e vai no onboard dos ryzen mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Placa de vídeo que supere o vídeo onboard do r3 2200g. Mais um Pc inteiro, por 2 mil?

 

Da NVidia, acho que uma 1050 começa a bater o vídeo onboard do 2200g. E a 1050 ti está custando mil reais.

Da AMD não sei, mas duvido que alguma placa abaixo de mil consiga isso.

Usadas que fazem isso estão na faixa de 700, 800.

 

Coloca 16 giga de ram e vai no onboard dos ryzen mesmo.

 

Ele ainda não respondeu se é para jogos.

Caso seja..., fugir de on-board.

Caso não..., a on-board será mais q perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xlemes disse:

 

Ele ainda não respondeu se é para jogos.

Caso seja..., fugir de on-board.

Caso não..., a on-board será mais q perfeita.


Desculpe amigo, mas olha esse comparativo  da Vega 8 do ryzen 2200g contra uma rx550, que acredito ser o que ele conseguiria comprar com o orçamento que tem.

Soma-se a isso, um processador uns 600 + barato e 8 giga de ram ao invés de 16.
Ainda considera que o cara deve fugir do onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Thiago Miotto disse:


Desculpe amigo, mas olha esse comparativo  da Vega 8 do ryzen 2200g contra uma rx550, que acredito ser o que ele conseguiria comprar com o orçamento que tem.

Soma-se a isso, um processador uns 600 + barato e 8 giga de ram ao invés de 16.
Ainda considera que o cara deve fugir do onboard?

 

A cada ano sempre é lançado um jogo novo com arquitetura nova.

On-board não acompanha.

Já as off.....

 

Obs: o q ele pode fazer é comprar uma com on (ainda não sei se é pra jogos), e depois caso ele queira rodar algum tipo específico de jogo q seja "pesado", ele compre uma off mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, xlemes disse:

 

A cada ano sempre é lançado um jogo novo com arquitetura nova.

On-board não acompanha.

Já as off.....

 

Obs: o q ele pode fazer é comprar uma com on (ainda não sei se é pra jogos), e depois caso ele queira rodar algum tipo específico de jogo q seja "pesado", ele compre uma off mais pra frente.

o que você fala não tem nenhum fundamento cara , todos os ryzen de gráfico integrado rodam todos os jogos e não tem essa de não acompanhar , claro que um desempenho de um gráfico integrado comparado a uma boa placa de vídeo , não uma Rx 550 que é péssima , vai ser melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, xlemes disse:

Obs: o q ele pode fazer é comprar uma com on (ainda não sei se é pra jogos), e depois caso ele queira rodar algum tipo específico de jogo q seja "pesado", ele compre uma off mais pra frente.

Acontece que com 2 mil pro PC inteiro, vai pegar uma off lançada a uns 5 anos ou mais. Contra uma on lançada ano passado. E justamente por isso está se indicando os gráficos integrados do ryzen. Para ser possível fazer no futuro um up com a observação que você sugeriu.

Abre a Pichau, Kabum e Cia e olha o preço que está as placas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Acontece que com 2 mil pro PC inteiro, vai pegar uma off lançada a uns 5 anos ou mais. Contra uma on lançada ano passado. E justamente por isso está se indicando os gráficos integrados do ryzen. Para ser possível fazer no futuro um up com a observação que você sugeriu.

Abre a Pichau, Kabum e Cia e olha o preço que está as placas....

 

Exatamente isso q eu falei...

Atualmente com o dólar a mais de 5 reais..., uma "boa" (e atual) placa de vídeo (off), está saindo a mais de dois mil reais.

Exemplo..., as rtx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...