Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance de single thread muito baixa com i5 10400F


Ir à solução Resolvido por VictorMk,

Posts recomendados

E ai pessoal. Esse problema está quebrando minha cabeça. Já vou falar minha config:

i5 10400F

ROG Strix B460-H

2x8GB Dual Channel 2666Mhz CL16

RTX 2060

O problema é o seguinte. Meu i5 não está conseguindo todo o desempenho esperado, principalmente em single thread. No bench do CPU-Z (print), a pontuação em single thread é 130-150 pontos, a mesma pontuação de processadores antigos de notebook. E isso causa muito lag em jogos que usam poucos threads, como o CS. Esse problema ocorre desde sempre e as peças são novas.

o que já tentei:

Formatação limpa.

Configurar a BIOS para máxima performance de CPU.

Desativar os C-States (mesmo mantendo o clock máximo (4Ghz) não resolve)

 

HELP!!!

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ @Lilisandro Meu cooler é bem parrudo pra um processador de 65W, em jogos nunca passa de 68°, meu setup tem um bom air flow. Já em questão de alimentação, minha fonte é uma redragon de 600W e até agora não apresentou problema. Caso fosse alimentação ou temperatura, o desempenho em multi-thread não estaria normal, por isso acho que deve ser alguma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Brc Já fiz isso, mais de uma vez por sinal, e com versões de BIOS diferentes. Tudo fica desse jeito, os clocks variando entre 3.9 e 4.1 sempre, e a performance single thread muito baixa. Percebi também que a maior tensão que ele atinge no CPU-Z é 0.944V, as vezes caindo pra 0.82V,  independente da tensão as frequências também não mudam.

Eu não estou preocupado com as frequências altas já que sem jogar ele nem chega a 50°. O problema mesmo é só o desempenho em single thread.

 

Percebi mais uma coisa, no windows sem nenhum programa aberto e apenas o antivírus em segundo plano o CPU fica entre 12-18%, nunca abaixo disso. Deve ser mais uma consequência do single thread baixo.

Voltei com o problema resolvido mas sem solução. É isso mesmo. Tudo agora está normal e tudo que eu fiz foi desligar o PC e esperar, mais um dia de hardware troll. Quebrei a cabeça desde ontem pra nada 🤡

Foi mal tomar o tempo de vcs galera, mas valeu por tentarem ajudar.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...