Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo: GTX750 e processador Xeon


Posts recomendados

Segundo o site PC Build, minha placa de video é fraca comparada aos outros componentes. Ainda estou montando, mas já comprei todo o hardware, falta chegar o processador.

 

Xeon E3-1245v2 3,4Ghz

8gb DDR3 1333mhz

GTX 750 2gb DDR5

HD 1TB

 

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_E3-1245_V2/GeForce_GTX_750/0jd0Jzlu/8/100/#

 

Alcançando quase 17% de gargalo em 1080p.

 

Dúvidas: esse valor é muito alto ou dá pra relevar? Tem como diminuir sem trocar a placa de vídeo? O próprio site recomenda trocar por uma GTX 1050 4GB, mas não estou querendo gastar no momento.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alancharles disse:

Segundo o site PC Build, minha placa de video é fraca comparada aos outros componentes. Ainda estou montando, mas já comprei todo o hardware, falta chegar o processador.

 

Xeon E3-1245v2 3,4Ghz

8gb DDR3 1333mhz

GTX 750 2gb DDR5

HD 1TB

 

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_E3-1245_V2/GeForce_GTX_750/0jd0Jzlu/8/100/#

 

Alcançando quase 17% de gargalo em 1080p.

 

Dúvidas: esse valor é muito alto ou dá pra relevar? Tem como diminuir sem trocar a placa de vídeo? O próprio site recomenda trocar por uma GTX 1050 4GB, mas não estou querendo gastar no momento.

 

Obrigado.

 

Cara , todo computador tem um gargalo , seja de processador ou placa de vídeo , então , é irrelevante eu diria , o que ele diz é que se você jogar em 1080P sua placa estará sempre a 100% de uso , ou seja entregando o que consegue , e seu processador vai estar mais tranquilo , talvez 50-70% de utilização , e então estaria havendo um gargalo de placa de vídeo , onde ela não deixa você ter mais fps do que está tendo , entendeu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alancharles disse:

@Gustavo Muccelin Moreira entendi... Seria relevante então se fosse ao contrário então? Tipo, uma placa de video boa e um setup ruim, onde usaria 100% do processador e pouco da placa de video?

Não cara , o ideal é sempre que a placa de vídeo dê seu máximo e o processador não , placa de vídeo , você consegue abaixar os gráficos ou resolução  e aumentar o fps , já o processador não , se você está jogando a 120fps com tudo no ultra , e abaixar pro low , o fps se manterá o mesmo se seu processador estiver a 100% , sempre o ideal é que a placa de vídeo seja o limitador do sistema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...