Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação do windows 7 sem pendrive ou cd


Posts recomendados

ola, uma boa tarde a todos do Clube do Hardware, bom minha dúvida é o seguinte, eu estou precisando voltar para o windows 7 pois minha maquina não é potente o suficiente pra aguentar o windows 10 ainda mais eu que gosto de jogar, quando formatei e instalei o windows 10 eu utilizei um pendrive mas no momento eu não posso mais utilizar o mesmo, e fiquei sabendo que posso instalar o windows 7 sem precisar de pendrive assim eu tambem não vou perder meus arquivos, então eu gostaria de saber se quando eu instalar o windows 7 por cima do 10 pode ocorrer algum problema como perda de desempenho, o metodo que eu vou fazer pra instalar e executar aquele setup de instalação do arquivo iso do windows 7.
meu sistema é windows 10 pro 64bits e vou instalar o windows 7 pro 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca vi um downgrade desse sem fazer uma instalação limpa. Além disso, você precisará de uma mídia de boot, nem que seja um pendrive ou um CD. Ou se conseguir criar uma partição no HD que seja bootável para a instalação do Windows. Mas mantendo os arquivos do Windows 10, acho improvável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcanjo André isso é gambiarra da braba, existe um recurso para voltar para o 7 depois de um upgrade, mas fica disponivel  só por um tempo depois do upgrade.

você precisaria ter um espaço disponivel no hd, não na partição e sim no hd, se você não entendeu já para por aqui, se você tiver arquivos importantes no hd tb para por aqui, sempre tem a possibilidade de ferrar o sistema de arquivos do hd todo ao mexer com partições e perder tudo o que havia nele.

você não tem gravadora de cd?

compra um cd no mercado 

baixa a iso

grava e faz a instalação sem formatar

vai no windows.old\users pega seus arquivos, cola no perfil atual

 vai no windows explorer, botão direito na unidade c ,ou do sistema, propriedades

limpeza de disco

arquvos do sistema

lá vai aparecer a instalação antiga do windows, ela come mais de 20 giga de espaço, pode excluir depois de terminar a instalação do 7.

 

Mas eu ainda acho melhor você manter o 10, você deve estar com problema de hd100 porque o 10 é mais otimizado que o 7, ele gerencia a memoria melhor, e tb o 7 é passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, Arcanjo André disse:

@Math.Pi entendo, pode me ajudar a criar uma partição bootável pra fazer uma instalação limpa, por favor ?

Crie uma partição de 8GB no HD (gerenciamento de disco). Veja se o Rufus enxerga essa partição. Aí você grava a ISO do Win 7 lá.

Nunca fiz isso. Só teoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 mn esse bglh de cd vai ser meio difícil meu gravador de cd não funciona não le o cd e não sei porque, e o negocio de voltar para o windows 7 que você falou, eu n fiz a atualização para o windows 10, eu fiz uma instalação limpa então não tem como voltar dessa forma, eu quero fazer uma instalação limpa para o windows 7 não me importo de perder os arquivos não nd de importante, mas se puder me ajudar com o problema do gravador de cd ja ajuda mt porque tem mt cd disponivel aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...