Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que 30fps em console parece visualmente melhor que 30fps em computador?


GabrielGN
Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Seria apenas impressão por já esperar altos frames de jogos no PC? Ou tem alguma coisa mesmo relacionado à otimização nos consoles?

 

Por exemplo, COD Warzone aos 30fps no Xbox One é visualmente mais fluído que se cravar 30fps no Warzone no computador, que fica bem zoado pra um jogo em primeira pessoa

 

 

Só curiosidade mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielGN

Existe muita diferença no meio de otimização dos jogos na questão de "sync" devido que consoles tentam fazer o jogo ficar com a melhor fluidez possível, sem contar algumas tecnologias usadas que disfarçam a movimentação como o blur (efeito borrão ao mover câmera) e a sensibilidade de um controle. No PC há uma gigante variação de peças e configurações, logo otimizar cada um deles é um trabalho meio que impossível.

Um outro exemplo são vídeo de Youtube onde na gravação está rodando a 30 FPS e parece para quem assiste que é a melhor fluidez que já viu na vida. Neste caso a diferença é devido aos efeitos e detalhes de renderização do vídeo assim como os efeitos e otimizações de conversão do próprio Youtube.

 

15 horas atrás, Rafa C San disse:

Acredito que deve-se principalmente pelas telas, hz e tipo/material da tela, tv vs monitor. Caso sejam iguais, e ambos estejam rodando no mesmo fps no mesmo tipo de tela, acredito que achar que flui mais é placebo.

As telas podem influenciar, mas não chegam a fazer uma diferença notável se comparado a um console.

Já tentei simular um console usando um monitor com quase as mesmas especificações de uma TV, um controle de Xbox e outros mínimos detalhes, sendo que até melhorou de forma positiva, mas ainda fica um tanto distante do desempenho de fluidez de um console.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...