Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB Frontal estão com mal funcionamento.


Posts recomendados

Configuração PC:

AMD Ryzen 3 1200

1x 8gb 2400mhz Ballistix

HD 1TB 

MOBO Gigabyte a320m s2h

Nvidia GTX 1050ti Galax

Fonte PcYes Electro v2 430w

 

As portas do painel frontal 2.0, não funcionam corretamente quando usando mouses usb o mouse acende as luzes mas fica meio lento/travando, a porta 3.0 frontal não funciona com mouses teclado etc, mas smartphone funciona de boas transferindo dados, as portas do painel traseiro não funcionam bem, as 2.0 não funcionam com nenhum dispositivo, as 3.1e 3.0 só funcionam com mouse e teclado, mouse sem fio também pega, testei uma mesa digitalizadora wacom ctl 4100 e não funcionan também e quando a conecto ao lado da porta do teclado o teclado desliga, porém todos os outros componentes do pc funcionam bem, conectores de áudio e tal, desconfio da fonte não estar mandando energia, porém acho estranho que todos os coolers com rgb  e demais componentes funcionam corretamente, ou pode ser a mobo também(?), já reinstalei drivers de controladores usb e atualizei chipset, há algum tempo a mesa digitalizadora funcionava nas portas traseiras 3.0 se o teclado e mouse estivesse desconectado, o problema começou depois que comprei o mouse sem fio logitech(coincidência, talvez), daí a mesa digitalizadora começou á desligar e voltar(as vezes), já até resetei o windows, acreditei ser problema de driver,  já testei os dispositos mesa, mouse,etc em outro pc e funcionam normalmente, não consegui testar outra fonte no pc, tenho poucas opções de teste moro em área rural, longinho da cidade, e estou em dúvida se pode ser a fonte ou mobo, mas compar um e ser o outro o problema é complicado, resetar BIOS ou pode ser talvez algum curto na mobo(algo encostando no gabinete) ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema um pouco semelhante ao seu, tenho uma porta  usb 2.0 frontal que até já não funciona mais e acredito que tenha danificado alguns hds. A ideia mais possível para mim seria  de algum curto... De um tempo pra cá  comecei achar que  também poderia ser um problema com o Windows 10, pois tenho 2 versões diferentes instaladas em 2 hds e atualmente o arquivo que gravo em não outro não lê,  me diz que preciso de autorização de administrador. Se eu insistir eu crio um problema quando volto ao outro pc e posso, como já aconteceu algumas vezes danificar toda uma partição. Entao atualmente,  não uso mais a USB frontal e reservo 1 hd externo para cada pc. Se precisar passar o arquivo de 1 para outro preciso recorrer a um terceiro computador, seja Ubuntu ou MAC, ainda dependendo da formatação dos hds..  E hoje eu estava fazendo uma limpeza no pc e com pé descalço, no chão, passando a mão na máquina levemente eu senti choques muito pequenos,  micromilímetros de volts, nem sei dizer, mas é choque ... então, tomando carona no seu post quem sabe não consigamos uma luz  para nosso problemas da parte das incríveis pessoas aqui deste Fórum.

 

AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor               3.80 GHz

8GB RAM

Motherboard    Asus M5A78L-M LX/BR

XFX Radeon R9 280X
Seasonic 600W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaquin No meu caso vou tentar rodar um Ubuntu em live CD pra ver se funciona normal e tentar resetar a BIOS, penso que é  a fonte mas é relativamente nova 1 e meio mais ou menos e nunca chegou a desligar o pc e reiniciar nem nada, mas no meu caso todas as portas estão problemáticas. Já tentou verificar por arquivos corrompidos, sfc /scannow ou DISM.exe /Online /Cleanup-image /RestoreHealth(ou primeiro coloca CheckHealth), e no seu caso as portas da placa-mãe funcionam bem? No meu pc também sinto uns choques leves no gabinete, mas pode ser normal (?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuniorGs   Passei a manhã testando HDs externos, pendrives e outros com os vários sistemas que tenho e, ainda não terminei, mas penso que  tudo se origina na versão mais antiga do Windows10 que eu tenho. Quando passa por ele os outros não conseguem ler e o arquivo até desaparece, sem ele os outros estão conversando bem. Ainda não terminei mas fortes evidências de que o problema reside nessa versão do Windows. Próximo passo, reinstalar para ver se não é problema de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...