Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu formato o pc e instalo o windows novamente em outro kit?


Almosso
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Por favor leiam tudo para me ajudarem

 

Eu vou trocar de Kit, vi que é preciso resetar o pc, então queria saber, o que eu preciso fazer, desinstalar tudo, e deixar sem nada nem windows (se sim por favor me mandem um passo a passo de como faz), ou formatar o pc e reinstalar apenas o windows? Se tiver que desinstalar tudo, Eu não tenho pendrive para instalar no novo kit, como eu posso instalar o windows novamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielzinho_006 Vai precisar de um pendrive ou DVD para instalar o windows.

 

Não formata antes, deixe para formatar quando já colocar o HD no novo pc, caso o novo não tenha sistema ainda, ai sim você formata.

 

Quando iniciar o utilitário do windows para formatar tem a opção Avançada, você vai nela e apaga as partições, a ultima que ficar, você clica em formatar para limpar tudo, e então depois avança para instalar o novo sistema.

 

Cheguei a fazer um tutorial uma vez de como limpar o HD, nele mostrei em vídeo exatamente o que expliquei, e ainda falei o ponto que era pra parar, se no seu novo pc não tem sistema operacional ainda, você prossegue adiante desse ponto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth ok, mas o sistema vai iniciar de boa mesmo com os drivers antigos? Vou pra um AM4, saindo de um AM3+, eu to sem pendrive agora e vou vender esse meu kit am3+ hj ai achava q tinha q formatar agora antes de vender pra quando chegar as peças novas so colocar o pendrive e dar boot, vou comprar um pendrive amanhã pra quando chegar as peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielzinho_006 Se está usando Windows 10, sim, vai iniciar normalmente.

 

O sistema vai identificar e tirar os drivers antigos para que depois possa colocar os novos.

 

Ai com o sistema iniciado é só ir no site dos fabricantes das peças e pegar os drivers de lá, sempre faça isso, não use programas que diz atualizar drivers.

 

Quando tiver o pendrive em mãos, se quiser formatar, basta só seguir o passo a passo do vídeo que apresentei.

 

Claro que não esqueça de ir no site da microsoft e baixar o windows de lá, virá um utilitário, é só colocar para ele mesmo criar o pendrive bootavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielzinho_006 Falei sobre isso no começo da minha resposta anterior.

 

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se está usando Windows 10, sim, vai iniciar normalmente.

 

 

Quando for baixar do site da microsoft o utilitário e fazer o pendrive bootavel, se não me engano, ele vai perguntar qual windows você quer, ou será feito o pendrive bootavel de todas as versões e ai na hora de instalar você escolhe a PRO.

 

Aquele vídeo lá que apresentei é antigo já, mas ainda é útil, recentemente fiz um teste com máquina virtual usando uma ISO que tenho guardada e que peguei direto do site da microsoft, quando iniciei a instalação ele perguntou se queria instalar windows 10 Home, PRO, e mais algumas versões.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielzinho_006 Olha eu fiz isto recentemente e não precisou formatar não. O windows 10 reconhece tudo e já instala os drives necessários. Talvez somente alguns ajustes. É só colocar o HD normalmente na placa e iniciar o sistema. Eu também tive esta duvida, antigamente não era possível, e a formatação obrigatória. Apenas formate se estava com problemas no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...