Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC gamer + PC básico


Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

Galera, muitas dúvidas… agradeço quem tiver paciência de ler e responder kkk

 

Tenho a seguinte config:

- Ryzen 2600, RX580 8Gb, AsRock B450M Pro4, 2x 8Gb Corsair Vengeance 2666MHz, Fonte CX550, SSD Kingston A400 240Gb + HD 2 Tb, Gabinete Aerocool AERO500 com 6 Fans Aerocool.

Quero fazer um “mini upgrade”:

- Gabinete Galax Nebulosa – R$279

- 6x Fan Deepcool RF120 R – R$30,36

- 2x RAM Spectrix D41 TUF 3000MHz – 2xR$289,90

- SSD 512Gb NVMe Adata S11 Lite – ~R$400

 

Mas ao mesmo tempo, quero montar um outro PC não gamer para meu pai, então pensei em comprar algumas peças e outras colocar as que estão no meu:

- Ryzen 3 2200G – R$755,90

- Fonte Corsair CV450 – R$319

- Mobo Gigabyte GA-A320M-S2H – R$439,90

- HD 500Gb – Tenho um sobrando

- E as que estão no meu PC: SSD A400 240Gb, 2x 8Gb Ram 2666MHz, Gabinete Aerocool

 

Agora vem a enxurrada de perguntas:

1. A config do segundo PC está OK? Não é pra jogos, é básico de internet e no máximo um photoshop. Só quero saber se está equilibrada, se pode aumentar ou diminuir algo.

2. Estou meio por fora, queria recomendação para o SSD NVMe 512Gb para o meu PC, pode ser importado, sem problemas, mas tem que ser algum SSD com refrigeração boa pois estão morando em um lugar bem quente agora.

3. Memórias mesma coisa, alguma indicação de memória >3000MHz, pode ser importada.

4. Montei meu PC há 2 anos e pouco atrás e nunca troquei a pasta térmica, mas me mudei pra uma cidade muito quente. Em jogos pesados está chegando a bater 87ºC no CPU e GPU, podem indicar alguma pasta parruda? Eu não tenho overclock, preciso mudar o cooler do CPU mesmo assim?

5. Esse gabinete Galax Nebulosa é bem menor que o Aero, mesmo com a mesma quantidade de fans vou continuar com o problema de aquecimento? Agora estou em dúvida se minhas fans que são muito ruins ou se é só pasta velha. Se essas fans da Deepcool forem ruins, me indiquem melhores que não sejam tão caras.

 

Por enquanto é isso kkkk Obrigado a quem teve paciência de ler e responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renato.mazzoni com certeza '-'

se você não vai usar o PC pra jogos não é preciso um PC que se usa pra rodar coisa no Ultra em 1080P a 60 FPS

pega um Ryzen 5 1600 link

memória RAM 3000 MHz link

SSD 512 GB link

Gammax 400 V2 link

esse gabinete apesar de bom pelo visto não tem umrefrigeração tão bom então eu pegaria esse

e é basicamente isso minha recomendação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renato.mazzoni a config 2 tá tudo certo, sobre o m.2 o melhor q tem no mercado é a linha evo da samsung agr se quiser sabre sobre os outros tem vários tópicos aqui no forum de indicação e alguns ssd tem sistema de refrigeração passiva o que ajuda a diminuir a temperatura mais n é lá essas coisas toda, o certo é você colocar mais cooler no pc senão tiver com todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@renato.mazzoni

1- config básica boa. Talvez valha a pena por mais 80 reais você pega o 3200g

https://m.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox
 

2- onde você achou esse nvme? Usado? Por esse preço difícil achar algo parecido. Mas o swordfish é otimo e tem no Brasil:

https://m.kabum.com.br/produto/113664/ssd-adata-swordfish-500gb-m-2-pcie-leituras-1800mb-s-e-grava-es-1200mb-s-aswordfish-500g-c

 

3- memórias prefira as ballistix 3000mhz pra cima que são chips mícron edie. Estão MUITO baratas na Kabum a 239,90 cada 8gb

https://m.kabum.com.br/produto/133504/mem-ria-crucial-ballistix-8gb-ddr4-3000-mhz-cl15-preto-bl8g30c15u4b

 

4- não acho que valha a pena pegar uma pasta térmica sendo que se você comprar o gammaxx 400 por 115 reais vai ter um upgrade MUITO mais considerável em temperaturas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

 

5- Esse nebulosa não caberia o gammaxx 400 e limita bastante os coolers (150mm de altura máxima). Eu iria com o wheel jack que caberia o gammaxx 400, tem alguns reviews no YouTube interessantes.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10954/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan

Preto só na kabum

https://m.kabum.com.br/produto/104484/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-lateral-e-frontal-em-vidro-gc-606bk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Amigo, eu não vou usar pra games... realmente é 1600 é superior e mais barato, mas se eu comprar uma placa de vídeo vai sair mais caro não? 

 

@Brc Obrigado pelas dicas!

1. Show, vou pegar esse!

2.Esse preço de NVMe é no Aliexpress, eu não tenho pressa... não compensa comprar esse S11 ao invés desse swordfish? Me pareceu melhor nas specs. 

3. Top, ótimo preço! Vou pegar essas pro meu.

4 e 5. Faz sentido... com certeza é melhor que o cooler stock né? Gostei deste gabinete, vou comprar esse ou o que o amigo indicou lá acima: Pichau Darth

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Não sei se me expressei bem... eu vou montar dois PCs.

O meu já é Ryzen 2600 + RX580, eu só quero colocar: SSD NVMe, RAM >3000MHz e trocar o gabinete.

O outro PC não é pra games, então não vai ter placa de vídeo e vou colocar o SSD, RAM e gabinete que estavam na minha máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...