Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao se conectar a impressora


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Estou com a seguinte situação, eu possuo uma impressora Zebra ZT230(o modelo até não é importante, pois acontece em outras impressoras também), mas o que esta acontecendo, essa impressora esta ligada via USB em um computador com Windows 7, ela esta compartilhada com outros computadores que também fazem uso da impressora. Consigo instalar normalmente nestes outros computadores, eles conseguem imprimir também, mas por algum motivo de vez em quando acontece o problema da mensagem em anexo, nenhum computador consegue se conectar a impressora. A única solução que encontrei foi reiniciar o computador onde a impressora esta ligada, desta forma os outros computadores voltam a conseguir imprimir. Já adiantando que estes outros computadores possuem Windows XP, Windows 7 e Windows 10. Alguém teria alguma sugestão para tentar resolver este problema? além de ter que ficar reiniciando o computador(host) a todo momento?

Queria acrescentar também que já tive este mesmo problema em outro equipamento, uma Epson tanque de tinta que esta ligada a um Windows 8, acontece o mesmo problema e reiniciando também resolve, neste inclusive até formatei o computador, mas o problema também persisti. Tudo indica o problema ser na máquina Host, onde esta ligado a impressora via USB, mas até o momento não encontrei solução. Alguém tem uma sugestão de solução? Obrigado!

 

erro impressora.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Wagner, todas as estações na nossa empresa já utilizam IP Fixo, já instalei a impressora de várias formas, como simplesmente acessando o computador via IP e clicando em cima da impressora compartilhada e clicando em conectar-se ou também utilizando a opção de criar portas, onde faço o mapeamento do endereço da impressora. Como comentei, das duas formas a impressora funciona, consigo imprimir e tudo mais, até que por algum motivo desconhecido para de funcionar, se reiniciar o computador(host) os outros computadores conseguem imprimir novamente. A imagem do erro acima é de quando acontece o problema, eu tentei conectar na impressora e não consegui, sendo que eu nem utilizo ela. Após ter reiniciado o computador(host) consegue conectar na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...