Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel trazer o menor valor selecionando produto lisita de validaçao


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Prezados, dando sequencia em meus estudos de excel, estou tentando fazer um exercicio da seguinte forma:

 

Tenho uma tabela de produtos com 3 fornecedores, e seus respetvivos preços dos produtos.

 

Estou tentando fazer uma lista de validação, dos produtos, e que ao selecionar o produto, ele me traga o MENOR valor dos tres fornecedores.

 

Anexo a planilha e alguns exercicios que tentei sem sucesso.

 

Tentei usar o procv pra achar o produto selecionado, depois deslocar a celula encontrada, para ttrazer o menor valor. deixei a formula descrita na tabela.

 

Se puderem me auxiliar na solução deste exercicio ficarei grato continuando meu aprendizado.

 

Obrigado a todos .

 

Planilha teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gusthavo Marini , Bom Dia.

 

Usa esta formula 

 

=MENOR(SE(($E$4:$E$6=$J$6)*$F$4:$H$6=0;FALSO;$F$4:$H$6);1)

 

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Décio muito obrigado pelo retorno. Não estou no computador agora, vou testar a fórmula ainda cedo. 
Mas, como estou aprendendo, bem iniciante, pra mim e complexo essa fórmula. Eu não saberia ainda réplica-lá quando necessário. Vou dar uma estudada e procurar a respeito. 
 

Dito isso, existe alguma outra possibilidade usando as fórmulas mais comuns , que eu já estou mais habituado, como as que mencionei: procv, desloc, corresp, índice?  Essas eu já estou mais familiarizado entendendo melhor a sintaxe....  mas de qualquer forma lhe agradeço e vou buscar informação sobre essa forma matricial que propôs. 
 

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gusthavo Marini

 

Primeiro note que não agradeceu a ajuda dada clicando na mãozinha é importante para os membros

 

Segundo essa fórmula é função SE muito usada SE(($E$4:$E$6=$J$6)*$F$4:$H$6=0;FALSO;$F$4:$H$6), aqui ela faz teste para não mostrar resultado com zeros, colocando FALSO no lugar do zero é simples

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Prezado Decio,

 

Havia agradecido na mensagem , mas nao no botao... Grato pelos retornos... Utilizando a formulaçao que enviou, matricial, funcionou perfeitamente no meu exemplo. Eu tenho que estudar e entender como replicar isso futuramente em outras necessidades e opções.  

Mas pelo que entendi, eu terei que alterar sempre a MATRIZ inicial, e a Matriz dos dados que busco o menor. mantendo a mesma formação... Poderia substituir esses dados da matriz, por exemplo, por intervalos nomeados de tabelas ??? 

 

E Se alguem tiver mais alguma opção para a solução e puder compartilhar tb agradeço... 

 

@deciog vou deixar mais um tempo como " sem solução" para que outros possam opinar outras formas... (isso é correto?) 

 

Mais uma vez grato pelo seu tempo e disposicao na solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...