Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece memória RAM corretamente


Lucas__9

Posts recomendados

Bom dia galera... Tô com uma dúvida bem esquisita aqui...

Estou com esse PC, e tô com duvida em relação à memória RAM

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX3

Processador: Core 2 quad

Tenho três pentes de memória de 4GB

Mas meu computador não liga com duas de 4... Só liga se estiver com a da Kingston e outra de 4GB, porém ele só reconhece 4GB (meu Windows é 64 bits)... E no CPU-Z aparece as duas de 4GB porém o sistema não reconhece e não utiliza

hhhh.png

kk.png

Sem títuloh.png

ee.png

mm.png

Sem título.png

IMG_20210206_081428_compress0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas__9 Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Pelo que entendi o computador só liga se memória "kingston" estiver instalada. Isso leva a crer que as outras memórias está com mal contato ou com defeito, pois o computador tem que ligar com qualquer uma delas individualmente. Faça uma limpeza dos contatos da memória com uma borracha escolar, instale-as individualmente e veja se o computador vai dar vídeo, se não funcionar provavelmente elas estão com defeito.

 

Obs. Na época dessa desse sistema, essa placa-mãe normalmente só reconhece pentes de memória do tipo "dualrank" com módulos de memória dos dois lados (caso do kingston), pelo Gpuz, uma delas é "singlerank" esse pode ser o problema.

 

até!

 

Em 06/02/2021 às 18:39, BinhaoLinux disse:

A dúvida não é sobre instalar as memórias e sim porque elas não funcionam juntas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Pois é, acredito que o problema seja esse referente ao dualrank mesmo, apenas a kingston é dual, as outras são single, não imaginei que isso poderia interferir, testei as memorias em outro computador e estão funcionando normalmente, agora vou atrás de uma dualrank pra ver se vai funcionar normalmente, mas imagino que o problema seja esse mesmo!! Obrigado pela ajuda!!! 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...