Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Update incializando Sozinho.


Posts recomendados

Sempre mantive o windows update desativado por questões de desempenho, mas de um tempo pra cá ele começou a inicializar sozinho, só vin perceber pois quando estava jogando senti dar umas travadas que não era normal, então ao verificar os serviços do windows vi que o WP estava rodando, então desabilitei ele, mas parece que toda vez que desligo o PC ele volta a rodar e tenho que desabilitar novamente, alguém tem alguma idea do por que disso, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não é somente um serviço, tem outros auxiliares

há um ajuste na aba Recuperação no próprio Serviço Windows Update que faz com que o Serviço seja reiniciado logo após uma falha (tentativa de executa-lo).

Na aba Recuperação o Serviço está setado como padrão:
Primeira falha: Reiniciar o serviço (É aí que acredito que esteja a "grande sacada" da Microsoft)
e
Zerar a contagem de falhas após: 1 dias

O que fiz foi alterar o padrão para:
Primeira falha: Não executar nenhuma ação
e
Zerar a contagem de falhas após: 9999 dias

9999/365 = Pouco mais que 27 anos, ou seja, ninguém ficará sem formatar o Desktop/Laptop por 27 anos (creio eu)

Com esse pequeno ajuste, aparentemente o Serviço do Windows Update foi desabilitado completamente.

Esta dica é antiga e não sei se a Microsoft corrigiu, o que recomendo é usar um pequeno programa da Sordum e nele marcar Protect service setings

https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-5/

 

 

 

windos_update_blocker_blocked.png

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...