Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir os Mhz da ram?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

47 minutos atrás, Jango Frag disse:

Olá pessoal, alguém poderia me ajudar a descobrir a frequência da ram? só sei que é nessa aba no cpu-z mas não sei analisar direito...

Então, sabe qual é a parte engraçada? Não é nessa aba que você vê a frequência em que sua RAM está rodando, ela apenas diz os perfis escritos dentro do pente; se quiser saber quais valores estão em uso no momento, é na aba Memory.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jango Frag Errado, essa aba é um resumo das possíveis frequências e latências da RAN.

 

A aba Memory é que mostra a frequência que está a usar no momento junto com a latência atual., multiplique por 2 e terá a frequência exata.

 

Se quiser ver mais perfis pré programados recomendo AIDA64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jango Frag disse:

@Imakuni Biostar A320MH DDR4 AM4

É... complicado, placa-mãe com bios lixo... paciência, vai ser mais complicado do que o que deveria.

 

Bem, pelo que eu olhei no manual, não há uma opção para ativar XMP / DOCP. Talvez você fuçando na BIOS você ache mas já que não tem uma simples, procure a opção de mudar a frequência da memória e coloque no manual, junto com 2666 e tensão de 1.35v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Essa troca para 2666mhz na bios é overclock ou algo do tipo?

Em 06/02/2021 às 23:59, Imakuni disse:

É... complicado, placa-mãe com bios lixo... paciência, vai ser mais complicado do que o que deveria.

 

Bem, pelo que eu olhei no manual, não há uma opção para ativar XMP / DOCP. Talvez você fuçando na BIOS você ache mas já que não tem uma simples, procure a opção de mudar a frequência da memória e coloque no manual, junto com 2666 e tensão de 1.35v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Jango Frag nao entendi, nao e bem OC, afinal qualquer pente acima de 2400mhz vai ter que ativar o XMP pra rodar na velocidade denominada

é que assim: eu já tenho um pente de 8gb(2400mhz) da T-force, se eu colocar um da hyperX de 8gb com mesma frequência vai funcionar normalmente ou vou precisar mexer em bios, etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...