Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando e depois liga de boa


Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

Pc: i5 9600k - h310m plus gaming - 16gb (2x8) 2400mhz - fonte kanup kp 552 500w - sem placa de video

 

Ontem meu pc do nada não quis ligar mais, as fans giravam e o led delas acendiam mas n dava sinal de vida, não fazia o "beep" que fazia antes e o mouse e teclado que estavam conectado também n ligavam, tirei um pente de memória ram e assim ligou mas apareceu um erro ( o da imagem abaixo) entt apertei f1 e deu boot normal, fui na BIOS e coloquei tudo default ligo normal o pc, depois de uns 10 min ele desligo sozinho, liguei ele de novo e deixei um jogo aberto para ver se era temperatura, fico tudo normal, desliguei ele e coloquei a outra memória ram, tudo normal de novo, só que tem horas aleatórias que ele desliga sozinho e liga normal de novo. Quase certeza que é a fonte porque to ouvindo um barulho bem fino tipo quando liga tv antiga, mas não tenho outra para testa.

 

 

20210206_203054.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Felipe Marciano amigo, esse fonte não é boa, isso é fato e provavelmente tá desligando tua máquina quando é mais exigida. Recomendo a troca por modelos com selo 80 plus e PFC ativo, é o mínimo. Aqui no fórum tem centenas de tópicos sobre o assunto.

 

Mas precisa testar essas memórias também pra ver se não tem algum conflito. As vezes uma atualização de BIOS corrige incompatibilidades.

 

PS: Acabei de ver que teu i5 é o 9600K. Esses modelos K consomem mais energia do que os F, tem um TDP bem mais alto. Troque essa fonte urgente!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ cara eu também fui pesquisar essa fonte e ela é uma *****, não sei se é importante mas a placa-mãe tem uma entrada de 8 pinos para a cpu e a fonte so tem de 4. Ja uso ele há 2 meses usado com 9 meses e nunca deu problema. As memórias tão ok.

 Tem outra solução caso n seja a fonte?

 

Edit :Esqueci de fala também que no dia q começou a dar problema eu abri o computador e reorganizei alguns cabo, como o do hd ssd e o 24 pinos q tava passando pela frente da placa-mãe, ja tentei volta tudo ao normal mas continuou, e ja verifiquei se ta bem conectado, pode ter sido coincidência mas é bom falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...