Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8100 e GTX 1050TI desligando em jogos

Posts recomendados

compreim uma placa-mãe da gigabyte nova, um processador octa-core de 3.6ghz no modo normal e 4.2ghz com overclock, uma memória de 8gb e uma GTX 1050Ti 4gb, mais quando abro por exemplo o gta 5 ou minecraft o computador simplesmente desliga, tanto no estabilizador quanto direto na energia, pesquisei e cheguei a conclusão que poderia ser a fonte que é de 500W mais não é real, e a placa de video precisa de energia direto da fonte ai dia 06/02/2021 eu encomendei outra fonte, comprei a GamemaX Gp650 80Plus Bronze, sera que ela vai suportar o computador agora, ela ta prevista pra chegar até dia 22/02/2021, tambem tenho dois HDs e um leitor de CD/DVD no gabinete e dois Coolers ligados a fonte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GusGraf alterou o título para FX 8100 e GTX 1050TI desligando em jogos

@valdinei kloos Sem dúvidas a fonte de 500w era bombinha e explodiu que nem fogos de artifício, a pirotecnia deve estar acontecendo até agora dentro da fonte, o FX-8100 é um Bulldozer, fritação total de energia e calor, a GP650 passou no teste do teclab e vem de uma que vem fazendo história nas fontes boas e baratas, fique tranquilo que dessa vez provavelmente vai correr tudo bem.

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o post
Visitante
48 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

@valdinei kloos Sem dúvidas a fonte de 500w era bombinha e explodiu que nem fogos de artifício, a pirotecnia deve estar acontecendo até agora dentro da fonte, o FX-8100 é um Bulldozer, fritação total de energia e calor, a GP650 passou no teste do teclab e vem de uma que vem fazendo história nas fontes boas e baratas, fique tranquilo que dessa vez provavelmente vai correr tudo bem.

WhatsApp Image 2021-02-08 at 11.51.21.jpeg

Link para o post

@valdinei kloos seja bem vindo ao Clube do Hardware.

1 - Jogue o estabilizador no lixo. Vai estragar seu equipamento.

2 - Nova sua placa-mãe não é. Pode até ser sem uso, mas não se fabricam dessas novas há anos.

3 - Mais, com o 'I', é no sentido de adição. Se for no sentido de contraditório, tipo 'porém', é mas, sem o 'I'. Não é chatice, só informação mesmo.

4 - Comprou agora o FX? Quem indicou ele pra você?

• Curtir 1
Link para o post

coloco o que no lugar do estabilizador então, a energia da minha casa não é muito boa não, ai né sem ele vai ficar pior, um nobreak seria melhor?

me indicaram até agora esta melhor que o anterior, que era dual core, e ele é o FX8150, paguei 400 reais nele só. a outra fonte vai chegar logo eu espero.

Link para o post

@valdinei kloos mee cara 400 reais num fx desse? mais 200 você pega um i3 de última geração 

Link para o post

vou faze o que se minha placa ja tava comprada e é da AMD

eu acho as placas da intel muito cara, e os sistemas pra instalação são mais por dizar enjoados de instala porque tenho que instalar a maioria dos drivers como audio, rede etc. e sempre tive placas da AMD. eu paguei na minha placa-mãe, 350 reais, fui dar uma olhada no mercado do Brasil ela ta em torno de 800 reais acima usada

Link para o post

@valdinei kloos Muito provavelmente você foi tapeado no FX amigo, em 2019 e até mesmo 2020 os preços do FX-8350 (modelo com revisão do FX8150) estavam beirando 350, mesmo com a placa já adquirida seria por esse mesmo valor (400 reais) possível pegar algum kit (sem memórias) chinês ou mesmo um I3 3220 e uma placa-mãe 1155, te dariam um consumo infinitamente inferior e um desempenho justo (o I3 3220 não iria ir tão bem mais o single thread dele sozinho já dá uma surra no do FX sem contar o TDP), mas agora vai ter que ficar com o 8150, compre mais um módulo de 8gb e seja feliz.

• Haha 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

tenho um problema com meu PC ele é um AMD com um processador octa core FX8150 de 3.60Ghz, uma memória DDR3 8gb placa-mãe da Gigabyte, e uma placa de video a GTX1050 Ti 4gb, e a fonte de 650W 80Plus, mais toda vez que abro um jogo da erro no directx e quando atualizo o driver da placa de video o windows 10 da pau e não inicia e da tela azul e mostra que ta recolhendo informações, e tambem depois que troquei a fonte a bios trava, toda vez que abro a bios/setup para por exemplo iniciar a formatação pra indicar o computador para dar boot pelo pendrive simplesmente o computador trava e não consigo fazer mais nada e só reinicia pelo botão reset. o que faço?                                          

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!