Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a fonte correta?


Caduf

Posts recomendados

Minha config é: Gtx 1660, I5 9400f, placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING, 16GB de ram, SSD 120GB para o Win, HD 1, gabinete Masterbox MB511 Tera para arquivos brutos... Mas para frente eu estava pensando em trocar o cooler e adicionar ventoinhas já que meu gabinete aceita Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm, Frente: 3 x 120mm ou 2 x 140mm, Traseiro: 1 x 120mm

e iria trocar o cooler do processador também..

fonte que eu estava vendo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96372

Mas enfim só de uma de 550W já é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Caduf disse:

Minha config é: Gtx 1660, I5 9400f, placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING, 16GB de ram, SSD 120GB para o Win, HD 1, gabinete Masterbox MB511 Tera para arquivos brutos... Mas para frente eu estava pensando em trocar o cooler e adicionar ventoinhas já que meu gabinete aceita Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm, Frente: 3 x 120mm ou 2 x 140mm, Traseiro: 1 x 120mm

e iria trocar o cooler do processador também..

fonte que eu estava vendo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96372

Mas enfim só de uma de 550W já é o suficiente?

É sim cara, porém se você for botar um monte de cooler, recomendo pegar uma de 600/650(futuros upgrades).

OBS: Compre uma fonte de qualidade, com pfc ativo/80 plus, com selo teclab de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caduf disse:

@Otávio Furoni Mas e esse negocio de modular? É bom pegar uma ou uma normal? 

Cara, modular significa que tu pode retirar os cabos que tu não usa. Pra fins de organização, eu prefiro modular. Mas nada que afete o desempenho/estabilidade do sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Caduf disse:

Mas enfim só de uma de 550W já é o suficiente?

Sim e com uma sobra IMENSA..

 

O que muita gente pensa é que PC puxa uma energia lascada, o que é um baita erro.. O que mais consome num PC é placa de vídeo e processador, nessa ordem.. O resto são coisas que não passam de 10 Watts de consumo.. Ventoinhas, SSD, HD comum, RAM, são peças com consumo MUITO baixo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caduf

 

Fan, mesmo aqueles com 2 quilos de RGB, mal consomem 5 Watts.. Nem se leva em consideração, na hora de dimensionar fontes..

 

Na dúvida, veja no site da fabricante da fan, o consumo dela.. A não ser que você resolva usar 50, 100 fans ligadas na fonte.. Aí sim, você se preocupa com elas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...