Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um computador que fique na faixa de 4000 - 4500 reais no máximo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

@Richard Oliveira.

Processador AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8/16

placa-mãe Biostar B450MH

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ (dois pentes)

Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce GTX 1650 Ultra 4G-V Dual 4GB GDDR5 128Bit

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs

Fonte Redragon 500W Selo 80 Plus Bronze PFC ATIVO

 

e se você não for fazer OverClock e quiser dar uma refrigeraçõ no seu pc você pode pegar o (CoolerDeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm)

ou até mesmo fans que seria mas barato mas passaria do orçamento, mas o que VCS ACHARAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Richard Oliveira.

Processador AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8/16

placa-mãe Biostar B450MH

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ (dois pentes)

Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce GTX 1650 Ultra 4G-V Dual 4GB GDDR5 128Bit

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 450MBs

Fonte Redragon 500W Selo 80 Plus Bronze PFC ATIVO

 

e se você não for fazer OverClock e quiser dar uma refrigeraçõ no seu pc você pode pegar o (CoolerDeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm)

ou até mesmo fans que seria mas barato mas passaria do orçamento, mas o que VCS ACHARAM?

Só o processador, placa-mãe e placa de vídeo ja passaram do orçamento do cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Richard Oliveira. disse:

Estou querendo um que sirva tanto para jogos como para programas que vou usar na faculdade.

Não entendo praticamente nada sobre, então não tenho ideia do que seja bom ou ruim.

 

 

Com 4500 reais:

ryzen 5 1600

gigabyte a320m-h

rx 570/gtx 1650

16gb ram(2x8 ddr4)

pichau nidus 500w

hd 1tb

ssd 120gb

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
40 minutos atrás, Richard Oliveira. disse:

Estou querendo um que sirva tanto para jogos como para programas que vou usar na faculdade.

Não entendo praticamente nada sobre, então não tenho ideia do que seja bom ou ruim.

 

 

Ryzen 5 1600AF

B350 Gigabyte ou uma B450 Gigabyte Dsh3

2x8GB DDR4 3200MHz

Rx 570 ou Gtx 1650 

Fonte Pichau Nidius 500w 

HD 1TB Western Digital ou Seagate

Ssd 240GB kingston , Sandisk , crucial.

Gabinete Pichau Darth

Kit 3 fans 120mm com CFM (Fluxo de ar) maior ou igual a 40

1 Fan 120mm com CFM (Fluxo de ar) maior ou igual a 40

 

3 fans na frente puxando ar frio para dentro , 1 atrás removendo o ar quente do PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Oliveira. disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

Pode me dar recomendações de site p comprar essas peças ?

processador , kabum , placa-mãe kabum também , memórias na pichau , rx 570 ou gtx 1650 , geralmente ficam a venda na Kabum , fonte pichau , HD kabum , ssd kabum , gabinete pichau , ventoinhas teria que ver ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Richard Oliveira. disse:

As peças do kit são diferentes das que você mencionou ?

Mais ou menos , mas estão superfaturadas na minha opinião , comprando separado vai ser mais barato

a memória que eu havia visto era 500 reais , o processador 699 e a placa-mãe beirava os 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

 

a ventilação vai ser top kkkk ssd m.2? pra que? o negócio é um Sata mesmo , esse kit superfaturado ai também 

 

Vamos lá...

 

Primeira observação: suposto superfaturamento do kit - mencionei anteriormente que o valor do mesmo, com cupom, era de R$1747,91. Vamos somar o valor das peças que vem no kit, individualmente, pra verificarmos se, de fato, estão superfaturadas, conforme você mencionou:

 

Ryzen 5 1600 - R$702,91 (com cupom)

B450m S2H - R$549,90 (cupom não aplicável)

XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3200MHz - R$319,11 (x2, c/ cupom)

 

Total: R$1891,03

 

Comprando os mesmos itens do kit, separadamente, o preço é bem superior ao valor do kit com cupom.

 

Agora vamos verificar por quanto sai cada item presente no kit mencionado, considerando o valor cheio do combo: com o 1600 AF custando R$702,91 (c/ cupom) e a B450m S2H custando R$549,90, ambas as memórias XPG Spectrix D41 RGB 8GB 32000 MHz saem a R$495,10, o que é o equivalente a R$247,55 a unidade.

 

Vou agora orçar cada peça considerando o preço das duas outras varejistas (Pichau e Tera), e considerando, ainda, o menor valor de um módulo 8 GB 3200 MHz que conseguir encontrar em cada uma delas:

 

Ryzen 5 1600 - R$702,91 (com cupom) - como só o Kabum tem o 1600 AF em estoque, fixei o mesmo preço.

B450m S2H - R$549,90 (cupom não aplicável) - fixei o mesmo preço, pelo mesmo motivo anteriormente citado

 

Resta agora analisar os preços das memórias. Aqui estão os módulos de 8 GB 3200 MHz mais baratos em cada uma das três varejistas:

 

Kabum: Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz - R$275,41

Tera: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3200MHz - R$319,00

Pichau: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ - R$289,91

 

Veja que o valor unitário de cada um dos módulos é superior ao preço da XPG Spectrix D41 RGB 8 GB 3200 MHz presente no kit que citei, o que, por conseguinte, aumentaria o preço total se as peças fossem compradas separadamente.

 

Vamos agora fazer o mesmo exercício, com os preços dos módulos de 8GB 3000 MHz:

 

Kabum: Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz - R$246,90 (c/ cupom)

Tera: XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz - R$291,90

Pichau: Crucial Ballistix 8GB (1X8) DDR4 3000MHz - R$259,00

 

Note que, com exceção da Crucial Ballistix da Kabum (menos de R$1,00 mais barata), as outras memórias tem valor unitário maior que a XPG Spectrix RGB, e todas são inferiores a esta, tanto em termos de frequência, quanto pela ausência do RGB, que, sendo bobo ou não, valoriza o produto. 

 

Fica claro, portanto, que não só não há superfaturamento no kit que mencionei, como o preço dele está bem razoável para os itens que o compõem.

 

Segunda observação: "a ventilação vai ser top kkkk" - um kit com 4 fans razoáveis não custa mais que R$80,00. Entre o orçamento proposto pelo OP e aquele que eu sugeri, tem uns R$40,00 de folga, ele pode comprar tranquilamente.

 

Terceira observação: "ssd m.2? pra que? o negócio é um Sata mesmo" - Um SSD Sata de marca respeitável, tipo o Crucial BX500 240GB, está saindo a R$249,90 no Kabum. O SSD Adata Swordfish, 250GB, que mencionei anteriormente, está saindo a R$291,56 com cupom. Ou seja, por uma diferença de pouco mais de R$40,00, o OP pode levar um SSD de boa qualidade, marca respeitável, e bem superior ao SSD Sata convencional. 

 

Quarta observação: sua atitude - essa não é a primeira vez que você responde a uma postagem minha com ironias e deboche. Da última vez, eu alertei um colega de fórum a respeito da má qualidade do modelo Gigabyte Windforce 5600XT, e na ocasião, você também utilizou de ironia para se referir ao que eu havia dito. No fim das contas, você não só estava equivocado, como demonstrou não saber a diferença entre os modelos da referida placa de vídeo produzidos pela fabricante anteriormente mencionada. Peço que, por gentileza, tenha mais respeito por mim e pelos colegas de forum. Ninguém aqui é dono da verdade, e estamos todos tentando ajudar os foristas através das nossas opiniões. 

 

----------

 

Ao OP @Richard Oliveira. , recomendo que valorize seu dinheiro. É inconcebível, pra mim, alguém investir 4.5k num computador que roda um combo 1600 AF + GTX 1650 / RX 570, as duas GPUs mais de entrada que o mercado oferece hoje, e que em breve vão começar a sofrer pra rodar jogos em Full HD com boas taxas de quadro. Invista seu dinheiro pelo menos numa 1650 Super, como aquela que mencionei anteriormente, ou em GPUs do mesmo nível de desempenho, como a 5500 XT ou a RX 580 (que hoje nem se encontra mais em lugar algum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

 

Vamos lá...

 

Primeira observação: suposto superfaturamento do kit - mencionei anteriormente que o valor do mesmo, com cupom, era de R$1747,91. Vamos somar o valor das peças que vem no kit, individualmente, pra verificarmos se, de fato, estão superfaturadas, conforme você mencionou:

 

Ryzen 5 1600 - R$702,91 (com cupom)

B450m S2H - R$549,90 (cupom não aplicável)

XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3200MHz - R$319,11 (x2, c/ cupom)

 

Total: R$1891,03

 

Comprando os mesmos itens do kit, separadamente, o preço é bem superior ao valor do kit com cupom.

 

Agora vamos verificar por quanto sai cada item presente no kit mencionado, considerando o valor cheio do combo: com o 1600 AF custando R$702,91 (c/ cupom) e a B450m S2H custando R$549,90, ambas as memórias XPG Spectrix D41 RGB 8GB 32000 MHz saem a R$495,10, o que é o equivalente a R$247,55 a unidade.

 

Vou agora orçar cada peça considerando o preço das duas outras varejistas (Pichau e Tera), e considerando, ainda, o menor valor de um módulo 8 GB 3200 MHz que conseguir encontrar em cada uma delas:

 

Ryzen 5 1600 - R$702,91 (com cupom) - como só o Kabum tem o 1600 AF em estoque, fixei o mesmo preço.

B450m S2H - R$549,90 (cupom não aplicável) - fixei o mesmo preço, pelo mesmo motivo anteriormente citado

 

Resta agora analisar os preços das memórias. Aqui estão os módulos de 8 GB 3200 MHz mais baratos em cada uma das três varejistas:

 

Kabum: Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz - R$275,41

Tera: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3200MHz - R$319,00

Pichau: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3200MHZ - R$289,91

 

Veja que o valor unitário de cada um dos módulos é superior ao preço da XPG Spectrix D41 RGB 8 GB 3200 MHz presente no kit que citei, o que, por conseguinte, aumentaria o preço total se as peças fossem compradas separadamente.

 

Vamos agora fazer o mesmo exercício, com os preços dos módulos de 8GB 3000 MHz:

 

Kabum: Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz - R$246,90 (c/ cupom)

Tera: XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz - R$291,90

Pichau: Crucial Ballistix 8GB (1X8) DDR4 3000MHz - R$259,00

 

Note que, com exceção da Crucial Ballistix da Kabum (menos de R$1,00 mais barata), as outras memórias tem valor unitário maior que a XPG Spectrix RGB, e todas são inferiores a esta, tanto em termos de frequência, quanto pela ausência do RGB, que, sendo bobo ou não, valoriza o produto. 

 

Fica claro, portanto, que não só não há superfaturamento no kit que mencionei, como o preço dele está bem razoável para os itens que o compõem.

 

Segunda observação: "a ventilação vai ser top kkkk" - um kit com 4 fans razoáveis não custa mais que R$80,00. Entre o orçamento proposto pelo OP e aquele que eu sugeri, tem uns R$40,00 de folga, ele pode comprar tranquilamente.

 

Terceira observação: "ssd m.2? pra que? o negócio é um Sata mesmo" - Um SSD Sata de marca respeitável, tipo o Crucial BX500 240GB, está saindo a R$249,90 no Kabum. O SSD Adata Swordfish, 250GB, que mencionei anteriormente, está saindo a R$291,56 com cupom. Ou seja, por uma diferença de pouco mais de R$40,00, o OP pode levar um SSD de boa qualidade, marca respeitável, e bem superior ao SSD Sata convencional. 

 

Quarta observação: sua atitude - essa não é a primeira vez que você responde a uma postagem minha com ironias e deboche. Da última vez, eu alertei um colega de fórum a respeito da má qualidade do modelo Gigabyte Windforce 5600XT, e na ocasião, você também utilizou de ironia para se referir ao que eu havia dito. No fim das contas, você não só estava equivocado, como demonstrou não saber a diferença entre os modelos da referida placa de vídeo produzidos pela fabricante anteriormente mencionada. Peço que, por gentileza, tenha mais respeito por mim e pelos colegas de forum. Ninguém aqui é dono da verdade, e estamos todos tentando ajudar os foristas através das nossas opiniões. 

 

----------

 

Ao OP @Richard Oliveira. , recomendo que valorize seu dinheiro. É inconcebível, pra mim, alguém investir 4.5k num computador que roda um combo 1600 AF + GTX 1650 / RX 570, as duas GPUs mais de entrada que o mercado oferece hoje, e que em breve vão começar a sofrer pra rodar jogos em Full HD com boas taxas de quadro. Invista seu dinheiro pelo menos numa 1650 Super, como aquela que mencionei anteriormente, ou em GPUs do mesmo nível de desempenho, como a 5500 XT ou a RX 580 (que hoje nem se encontra mais em lugar algum).

Parei de ler quando errou na memória que indiquei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Parei de ler quando errou na memória que indiquei. 


Você sequer se deu ao trabalho de indicar qualquer memória. De qualquer forma, a explicação do porquê o kit está com preço vantajoso está lá. Espero que tenha entendido a crítica construtiva que lhe fiz, e reconsidere seu estilo “muita ironia, pouca argumentação”. Vai fazer bem a todos os nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


Você sequer se deu ao trabalho de indicar qualquer memória. De qualquer forma, a explicação do porquê o kit está com preço vantajoso está lá. Espero que tenha entendido a crítica construtiva que lhe fiz, e reconsidere seu estilo “muita ironia, pouca argumentação”. Vai fazer bem a todos os nós. 

Olha , resolvi ler seu texto após essa provocação/cutucada , tem algumas coisas que quero pontuar , não sei se você fez sua pesquisa agora , provavelmente sim  , quando pesquisei a algumas horas atrás o Ryzen 5 1600AF custava , exatamente 699 reais , com esse cupom ai ,devia ir para uns 650 , segundo , a memória ram , novamente quando pesquisei algumas horas atrás , estava , 500 reais , exatamente uma da Crucial de 3200MHz , placa-mãe , também estava mais barata , cerca de 530 reais . Sobre kit de fans , nunca vi um bom kit de 4 Fans BONS , custar somente 80 reais . Sobre SSD , um Kingston estava exatamente 210 reais , não estou discutindo velocidade , mas , não vejo nenhuma necessidade em um M.2 . Em relação "a minha atitude" , bom sobre esse episodio , no mesmo tópico , eu havia admitido meu erro , e alertado que estava confundindo os modelos da gigabyte o de 3 fans e o de 2fans (não me recordo qual era o bom ou o ruim) , então esse seu argumento meio que não serve muito , esta tentando jogar na minha cara uma coisa que foi somente um mal entendido , sobre ironia , concordo , mas muitas vezes pessoas acham que estou sendo irônico , sendo que o objetivo não era esse. Sobre a Rx 570/1650 vs 1650Super , concordo plenamente que a 1650Super é melhor que as duas , porém , não sabia da existência dessa da guerra digital , que pelo valor , está bom , mas discordo sobre a Rx 570 não aguentar mais alguns bons anos ainda , indiquei ela pois a 1650Super está em falta e 99% das vezes que se acha , os preços estão absurdos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Olha , resolvi ler seu texto após essa provocação/cutucada , tem algumas coisas que quero pontuar , não sei se você fez sua pesquisa agora , provavelmente sim  , quando pesquisei a algumas horas atrás o Ryzen 5 1600AF custava , exatamente 699 reais , com esse cupom ai ,devia ir para uns 650 , segundo , a memória ram , novamente quando pesquisei algumas horas atrás , estava , 500 reais , exatamente uma da Crucial de 3200MHz , placa-mãe , também estava mais barata , cerca de 530 reais . Sobre kit de fans , nunca vi um bom kit de 4 Fans BONS , custar somente 80 reais . Sobre SSD , um Kingston estava exatamente 210 reais , não estou discutindo velocidade , mas , não vejo nenhuma necessidade em um M.2 . Em relação "a minha atitude" , bom sobre esse episodio , no mesmo tópico , eu havia admitido meu erro , e alertado que estava confundindo os modelos da gigabyte o de 3 fans e o de 2fans (não me recordo qual era o bom ou o ruim) , então esse seu argumento meio que não serve muito , esta tentando jogar na minha cara uma coisa que foi somente um mal entendido , sobre ironia , concordo , mas muitas vezes pessoas acham que estou sendo irônico , sendo que o objetivo não era esse. Sobre a Rx 570/1650 vs 1650Super , concordo plenamente que a 1650Super é melhor que as duas , porém , não sabia da existência dessa da guerra digital , que pelo valor , está bom , mas discordo sobre a Rx 570 não aguentar mais alguns bons anos ainda , indiquei ela pois a 1650Super está em falta e 99% das vezes que se acha , os preços estão absurdos. 

 

Vou começar pontuando algumas coisas, mas começarei pelo meio-fim da sua postagem, porque julgo que seja o mais importante:

 

1- Quando mencionei o episódio da 5600XT, meu objetivo não foi jogar nada na cara de ninguém, mas tão somente relembrá-lo que, na ocasião, você ironizou meu comentário inicialmente e estava equivocado no fim das contas, assim como eu já me equivoquei várias vezes aqui no fórum, porém sempre usando um tom respeitoso, inclusive admitindo abertamente ao meu interlocutor que ele estava com a razão. É possível discordar e apresentar pontos de vista diferentes sem se utilizar de ironias e deboches, pois isso desgasta a comunicação e empobrece o debate. Por fim, não tenho motivos para jogar qualquer coisa na sua cara. Submeter uma pessoa a qualquer tipo de humilhação é de uma pobreza de espírito tremenda, e eu jamais faria isso com ninguém, ainda que a pessoa de alguma forma merecesse.

 

2- Não, eu não fiz minha pesquisa agora. Antes de recomendar ao OP a compra do kit, eu me dei ao trabalho de calcular tudo aquilo que havia mencionado na minha postagem anterior (acredito, inclusive, que seria de bom tom pesquisar o preço dos itens separadamente, uma última vez, antes de afirmar que o kit estava superfaturado). O 1600 AF está com o preço de R$739,90 desde a manhã de hoje. O preço atual da B450m S2H (R$549,90) é o menor nos últimos 90 dias, como você pode verificar aqui. E as memórias a R$500,00 eu também vi recentemente, em promoções muito espaçadas, aleatórias e curtas. Já vi a R$500,00, já vi inclusive a R$460,00, há cerca de 3 semanas, modelo Patriot Viper Steel 3000 MHz. Contudo, cabem duas observações neste caso: 1- você não indicou quais eram as memórias, nem deixou um link; 2- no kit cuja compra indiquei, as memórias XPG Spectrix RGB saem a um valor inferior a R$500,00, com mesma frequência em comparação à Crucial Ballistix que você mencionou, e ainda possuem o tal RGB, que, querendo ou não, valoriza o item. Cai por terra, portanto, uma suposta alegação de superfaturamento do kit.

 

3- Sobre as fans, eu uso aqui duas Rise Mode Galaxy (50 CFM, 1500 Rpm), nas quais paguei R$40,00 (preço que está sendo praticado atualmente, inclusive) e, se não são as ventoinhas de maior qualidade, são bem eficientes. Não tive qualquer tipo de problema com temperatura usando-as.

 

4- Sobre o SSD, eu evito recomendar Kigston A400 aqui no forum, porque é sabidamente um dispositivo de armazenamento que começa a apresentar problemas precocemente. Mencionei o Crucial BX500 justamente por ser de qualidade. Contudo, serei sempre favorável a investir uma diferença mínima de dinheiro pra pegar um item de maior qualidade e/ou maior durabilidade, como é o caso do SSD M.2 Adata que indiquei.

 

5- Vou ter que discordar da suas ponderações a respeito da GTX 1650 / RX 570. São GPUs que ainda conseguem apresentar bom desempenho nos jogos da geração passada, mas mal tem conseguido entregar 60 quadros por segundo (Full HD médio-baixo) nos jogos dessa geração, os quais tem sido lançados cada vez menos otimizados para os hardwares mais modestos.

 

Por fim, não tenho motivos para me indispor com o colega. Como já afirmei anteriormente, o tom da crítica foi construtivo, não destrutivo, e eu realmente espero que você compreenda isto.

 

Segue o fluxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...