Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Filtrar duas Guias Diferentes em uma única - para fazer uma comparação


Ir à solução Resolvido por Muca Costa,

Posts recomendados

Olá,

Queria saber se tem como fazer um Filtro de duas Guias diferentes, colocar uma ao lado da outra em uma terceira guia para fazer uma comparaçao.

Em uma guia eu tenho as vendas de 2019 e na outra guia tenho as vendas de 2020.

Queria fazer uma comparação usando um filtro pra que não precise mudar de guia toda vez que eu for procurar um cliente.

Segue em anexo a planilha e um exemplo como eu queria fazer.

Filtro.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muca Costa Bom dia, na questão de aparecer os valores das duas guias na terceira guia ficou legal, porém achei um pouco complicado na questão de ter que olhar cliente por cliente e ir colocando e depois filtrar, esse exemplo que mostrei é de 120 linhas o que eu tenho é 45 mil linhas, ai fica um pouco difícil, eu não sei se da pra fazer daquele jeito tambem, tenho muita pouca experiencia com excel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muca Costa Boa tarde,

Ficou melhor sim essa nova versão, só faltava diminuir o filtro do cliente, porque quando vamso filtrar aparece 10x o nome do cliente, claro que são produtos diferentes para cada nome, só que a minha planilha tem 45 mil linhas ai fica meio complicado ainda pra filtrar o cliente, porque vai ter cliente que vai ter 50 produtos diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoSWK Boas eu utilizei a função ÚNICO, a função ÚNICO retorna uma lista de valores exclusivos em uma lista ou um intervalo.
Aqui no seu caso eu adicionei a fórmula 

=ÚNICO(A5:A1048576)

Na célula H6

Isto faz com que ele liste uma lista com os valores apenas uma vez.

Depois adicionei uma lista suspensa e no range escolhi de H6 até H1048576.

Ps. Se adicionar um novo nome não precissa alterar a fórmula, pois ela já vai ler até à célula A1048576.
Em anexo ficheiro como pediu.

FiltroAvançado-005.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InforMira Capaz, você já esta fazendo um favor em ajudar, era isso mesmo fico muito grato pela ajuda.

Não querendo abusar da sua boa vontade queria pedir mais um favor, se teria como na hora que for selecionar o Cliente pudesse selecionar mais de um, eu acabei esquecendo de acrescentar esse detalhe, pois tem alguns membros que são da mesma família...

E outra coisa, na guia FILTRO AVANÇADO se pudesse colocar um filtro pra poder selecionar o Produto ou Classe, desculpe não ter passado essas informações antes. 

 

FiltroAvançado-005.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LeoSWK disse:

@InforMira Capaz, você já esta fazendo um favor em ajudar, era isso mesmo fico muito grato pela ajuda.

Não querendo abusar da sua boa vontade queria pedir mais um favor, se teria como na hora que for selecionar o Cliente pudesse selecionar mais de um, eu acabei esquecendo de acrescentar esse detalhe, pois tem alguns membros que são da mesma família...

E outra coisa, na guia FILTRO AVANÇADO se pudesse colocar um filtro pra poder selecionar o Produto ou Classe, desculpe não ter passado essas informações antes. 

 

FiltroAvançado-005.rar 92 kB · 4 downloads

Bom dia pessoal, poderia me ajudar a finalizar esse projeto pro favor 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LeoSWK disse:

pudesse selecionar mais de um

Onde voce queria colocar essa lista suspesa?

20 horas atrás, LeoSWK disse:

E outra coisa, na guia FILTRO AVANÇADO se pudesse colocar um filtro pra poder selecionar o Produto ou Classe, desculpe não ter passado essas informações antes. 

Em que célula quer colocar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InforMira Nas guias 1-5-19 à 30-4-20 e 1-5-20 à 9-2-21, na Linha A3 onde seleciona o cliente para filtrar, queria poder filtrar mais de um cliente, pois tem alguns membros que são da mesma família ai pra fazer a comparação eu preciso de todos os membros,

 

E na guia Filtro Avançado, após eu selecionar os Clientes e Filtrar nas Guias 1-5-19 à 30-4-20 e 1-5-20 à 9-2-21, temos os resultados na Guia filtro avançado.

Então, eu queria fazer mais um Filtro agora na Guai Filtro Avançado nas colunas 

image.thumb.png.fa684966bffa34218c56427505506ba0.png

para que eu possa otimizar minhas pesquisa e selecionar por classe , produto..

 

E quando eu adiciono novos dados na guias 1-5-19 à 30-4-20 e 1-5-20 à 9-2-21, volta aquele erro de antes #NOME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2021 às 10:06, LeoSWK disse:

 Coloquei os Valores na Guia e aparece o erro image.png.6432db6fa2541f87a22f3ea3592cdf5d.png

 

Só uma observação: a função ÚNICO só está disponível à partir do Office 365. Se seu Office for de versões anteriores o erro #NOME? aparecerá na primeira atualização que as células sofrerem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LeoSWK disse:

Nas guias 1-5-19 à 30-4-20 e 1-5-20 à 9-2-21, na Linha A3 onde seleciona o cliente para filtrar, queria poder filtrar mais de um cliente, pois tem alguns membros que são da mesma família ai pra fazer a comparação eu preciso de todos os membros

Mas na célula A3 só tem espaço para um nome. Vai ter que adicionar outra lista suspensa em uma nova célula.

5 horas atrás, LeoSWK disse:

eu queria fazer mais um Filtro agora na Guai Filtro Avançado nas colunas 

Em que célula deseja inserir as listas suspensas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InforMira 

10 minutos atrás, InforMira disse:

Mas na célula A3 só tem espaço para um nome. Vai ter que adicionar outra lista suspensa em uma nova célula.

Se essa é a unica forma, pois tem alguns grupos familiares que são maiores que  5 pessoas, ai eu não consigo fazer uma comparação sem ter todos os membros, pois meu intuito é comparar suas vendas do ano passado com esse ano.

 

 

 

Em que célula deseja inserir as listas suspensas?

Na aguia Filtro Avançado, nas colunas : Produto:Classe:Principio Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lista pode ser feita via macro, por exemplo para lista de clientes:

Sub ListaCliente()
    Dim rCell As Range
    Dim rRange As Range
    Dim Lista As String
    
    Set rRange = Range("A5:A" & WorksheetFunction.CountA(Range("A:A")))
    For Each rCell In rRange
        If WorksheetFunction.CountIf(Range("A5:A" & rCell.Row), rCell.Value) = 1 Then
            Lista = Lista & rCell.Value & ","
        End If
    Next rCell
        Range("A3").Select
    With Selection.Validation
        .Delete
        .Add Type:=xlValidateList, AlertStyle:=xlValidAlertStop, Operator:= _
        xlBetween, Formula1:=Lista
        .IgnoreBlank = True
        .InCellDropdown = True
        .InputTitle = ""
        .ErrorTitle = ""
        .InputMessage = ""
        .ErrorMessage = ""
        .ShowInput = True
        .ShowError = True
    End With
End Sub

Porém percebe-se que alguns registros possuem espaços extras, assim antes da sub anterior seria necessário ajustar:

Sub RetiraEspaço()
'Excluirá espaços extras de AMBOS OS LADOS.
    Dim MyCell As Range
    On Error Resume Next
        Selection.Cells.SpecialCells(xlCellTypeConstants, 23).Select
        For Each MyCell In Selection.Cells
            MyCell.Value = Trim(MyCell.Value)
        Next
    On Error GoTo 0
End Sub

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muca Costa Consegui Executar, funcionou perfeitamente.

Consegue acrescenta nesse código umas alterações, eu precisava selecionar mais de um nome na Coluna A3, das guias 1-5-19 à 30-4-20 e 1-5-20 à 9-2-21,

e na aba filtro avançado, eu conseguisse fazer mais alguns filtros nas colunas image.png.b8292f70dcc3c0a74112f56c9d9fc088.png para que eu possa comparar as classes e produtos separados...

40 minutos atrás, Muca Costa disse:

Para incluir as macros:
Abra o editor VBA (Alt + F11)
Copie/Cole as macros

 

Para executar as macros:
Exibir/Macros/RetiraEspaço
Exibir/Macros/ListaCliente
Pode ser também através de um botão...

Deposi que fiz as alterações e salvei o arquivo, quando vou reabrir aparece um erro, image.thumb.png.45a9741cb69cd32516708537d810ac98.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...