Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forno de micro ondas cce mw1400 tuen table aquecendo e quaimando fuzivel


microtecinfo

Posts recomendados

amigos nao sei bem se e esse o lugar certo , mas quero expor o que ta acontecendo , ja trabalhei com varios microondas mas nunca peqguei um defeito assim , esse entro com o fuzivel aberto  verifiquei que o capacitor estava em curto , troquei o mesmo ele volto a funciona , mas porém quando liga o fuzivel aquece e abre , coloquei um fiozinho pra nao queima fuzivel a toa  fiz teste na magnetro , no diodo  e no trafo tudo parece normal mas o fio que coloquei vai aquecendo ate parti  nao entendi o que ta acontecendo ja que tudo na fonte alta parece normal  alguem pode fala alguma coisa sobre o assunto , obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer teste com Multimetro nesses equipamentos não funciona 100%, enquanto o Multimetro faz teste com cerca de 3V o microondas trabalha com tensão acima dos 2000V. 

Vá por eliminação, reponha o fusível e deixe o microondas funcionando sem o magnetron, se abrir desconect o capacitor, se abrir desconect o transformador. Aí já sabe né kk

Obs, o diodo está na posição certa? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que deve verificar é se está colocando o fusivel certo ( mesma corrente )...  se não me engano, microondas trabalham com fusiveis de 8 a 10 A, menor que isto vai queimar mesmo...

PS: antes de repor o fusivel faça o teste mencionado acima para verificar se todos os componentes estão normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde  amigos fui por eliminaçao  ate troquei a magnetron  mas o fuzivel continua aquecendo parecendo uma resistencia de chuveiro ate partir, deixei so o trafo grande  normal liguei o capacitor tudo normal também liguei a magnetro quando ele entra em funcionamento ai o fuzivel aquece ate partir nunca peguei nada parecido  dicas sao bem vindas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, microtecinfo disse:

vou coloca um fuzivel  normal

Se tiver usando um fio no lugar do fusivel, aí vai dar problema mesmo. O fio deve estar muito fino para suportar a corrente.

Se não quiser usar o fusível, coloque um fio um tanto mais grosso e use um amperimetro para saber a corrente que está sendo consumido (geralmente por volta de 10A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO  Amigos muito obrigado pelas dicas , discartei o suporte do fuzivel , mas quando fui olha direitinho taca ate derretido uma ponta da base , o encaize largo demais  por aquecimento  troquei o suporte coloquei um fuzivel de 20A que e o que pede no esquema e esta funcionando normal sem aquecimento  obrigado deus abençoe a todos  obs, jamais ia imagina que um simples suporte poderia causa essa dor de cabeça fica a dica nao devemos discarta nada nem um simples suporte 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...