Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5SD2-VM e Pentium Dual Core E2200, upgrade até R$ 200


Posts recomendados

Salve a todos! Alguém  poderia me dar uma dica do que eu posso fazer de upgrade no meu pc para ele poder ter um melhor desempenho? É porque eu comecei a ter aulas online e está travando muito, não tenho muita opção de upgrade porque minha placa-mãe é muito antiga (P5SD2-VM) e o meu orçamento é baixo. Então pensei em colocar mais memória ram e trocar o processador, porém quero um que não precise de uma placa de vídeo dedicada a ele e também quero saber se vale a pena mesmo trocar o processador (se vai melhorar de maneira relevante o desempenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@André Emiliano como o orçamento é limitado, se tivesse que escolher um upgrade neste momento, seria pelo menos mais 2gb de memória, Infelizmente o vídeo onboard (sis mirage) não tem desempenho o suficiente para aplicações de vídeo atuais, recomendaria também uma placa de vídeo simples como a GT 210/ GT 710 ou até mesmo mais antigas com a 8400GS/HD6350 para te ajudar visualizar as suas aulas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Windows voce esta utilizando?
Tenta ver se voce encontra alguma placa de video por uns 150 reais, acho que já será suficiente pra voce conseguir assistir videos em 720p ou 1080p. 
Aumentar a memória RAM para 4Gb tambem irá ajudar bastante, mas acho que a placa de video é mais urgente que a memória RAM.
Se mais pra frente voce precisar instalar o Windows 10 aí colocar um SSD lhe será muito útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o windows 7 ultimate 64 bits, entendi vou  procurar uma placa de vídeo. Caso você saiba de uma boa nesse preço me informa aqui porque eu n entendo muito de placa de vídeo. 

59 minutos atrás, GusGraf disse:

@André Emiliano como o orçamento é limitado, se tivesse que escolher um upgrade neste momento, seria pelo menos mais 2gb de memória, Infelizmente o vídeo onboard (sis mirage) não tem desempenho o suficiente para aplicações de vídeo atuais, recomendaria também uma placa de vídeo simples como a GT 210/ GT 710 ou até mesmo mais antigas com a 8400GS/HD6350 para te ajudar visualizar as suas aulas.

Essa placa de vídeo é compatível com a placa-mãe? A memória ram, desde que seja ddr2 pode ser qualquer frequência, que vai ser compatível com a placa-mãe certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, André Emiliano disse:

Essa placa de vídeo é compatível com a placa-mãe?

Sim.

 

19 minutos atrás, André Emiliano disse:

A memória ram, desde que seja ddr2 pode ser qualquer frequência

Por conta da idade da placa-mãe, melhor que seja idêntica e de preferência "DualRank" com chips dos dois lados do pente, verifique como é a atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o pente de memória na mão voce teria que ver aqueles quadradinhos preto (chips de memória) presente nos dois lados do pente.

Se eu não me engano os pentes DDR2 ainda eram todos dualrank. Acho que os singlerank só começaram a aparecer nas memória DDR3 mas não tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara eu tava perdido se não tivesse achado essa comunidade! kkk

Em 10/02/2021 às 16:45, André Emiliano disse:

8400GS/HD6350

Mano achei essa daqui no mercado livre, você pode me dizer se está boa?

Placa De Vídeo Zotac Geforce-8400gs 256mb 64bits Ddr2 | Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2021 às 16:41, gutopereira disse:

Qual Windows voce esta utilizando?
Tenta ver se voce encontra alguma placa de video por uns 150 reais, acho que já será suficiente pra voce conseguir assistir videos em 720p ou 1080p. 
Aumentar a memória RAM para 4Gb tambem irá ajudar bastante, mas acho que a placa de video é mais urgente que a memória RAM.
Se mais pra frente voce precisar instalar o Windows 10 aí colocar um SSD lhe será muito útil...

O que você acha que eu poderia fazer de upgrade para colocar o windows 10 e rodar de boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, André Emiliano disse:

O que você acha que eu poderia fazer de upgrade para colocar o windows 10 e rodar de boa?

 

Pra rodar o Windows 10 além dessa placa de video, voce vai precisar colocar mais um pente de 2Gb de RAM para ter o total de 4Gb, e tambem um SSD(que é o item mais importante).
Computadores com processador mais novo já passam aperto quando usam HDD, então esse seu processador que é bem fraco se não tiver um SSD pra ajudar fica quase inviável usar Windows 10. Pode até ser um de apenas 120Gb (eu recomendo 240Gb por custar pouca coisa a mais)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Pra rodar o Windows 10 além dessa placa de video, voce vai precisar colocar mais um pente de 2Gb de RAM para ter o total de 4Gb, e tambem um SSD(que é o item mais importante).
Computadores com processador mais novo já passam aperto quando usam HDD, então esse seu processador que é bem fraco se não tiver um SSD pra ajudar fica quase inviável usar Windows 10. Pode até ser um de apenas 120Gb (eu recomendo 240Gb por custar pouca coisa a mais)

Comprar um ssd da china é viável? Além disso é seguro usar uma iso modificada do windows 10, como o windows 10 home lite. Porque assim eu ganharia um pouco mais de desempenho em relaçao ao windows normal que vem com um monte de aplicativo inutil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, André Emiliano disse:

Comprar um ssd da china é viável? Além disso é seguro usar uma iso modificada do windows 10, como o windows 10 home lite. Porque assim eu ganharia um pouco mais de desempenho em relaçao ao windows normal que vem com um monte de aplicativo inutil

 

Pode comprar o SSD da China, vai economizar uns 40-50 reais mas vai levar uns 40 dias pra chegar, se pra voce isso compensar. Das marcas chinesas acho que a melhorzinha é a Kingdian.

Em relação ao Windows, instale o original. Em primeiro lugar esses Windows modificados podem vir com algum virus embutido, além do mais essa história de ele ser mais leve é balela! Existem videos no youtube mostrando que a performance entre o Windows "lite" e o original é a mesma (obs: voce pode desativar as funções que não deseja). Baixe o Windows direto do site da microsoft, assim voce terá certeza que não esta vindo nenhum virus junto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Emiliano

Algumas dicas para deixar o Windows mais leve: utilize o navegador Edge e não instale o Chrome(que é mais pesado), e não fique abrindo muitas abas ao mesmo tempo.

Sobre o antivírus utilize o Windows Defender que já vem junto com o Windows 10, não instale outro antivírus de terceiros porque isso é algo que deixa o Windows mais pesado.

 

voce utiliza o Windows 7 atualmente né? Ele esta ativado? Se estiver ativado então basta fazer a atualização para o Windows 10 que voce ganhará uma licença digital atrelada ao seu computador. Após fazer isso voce poderá formatar e fazer uma instalação limpa que o Windows 10 automaticamente se ativará assim que voce se conectar na Internet. Se o seu Windows 7 for o Home voce ganhará a licença do Windows 10 Home, mas se o Windows 7 for o PRO ou Ultimate voce ganhará a licença da versão PRO...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2021 às 15:58, GusGraf disse:

recomendaria também uma placa de vídeo simples como a GT 210/ GT 710 ou até mesmo mais antigas com a 8400GS/HD6350

Qual dessas opções é a melhor? E qual delas é a melhor custo/benefício? A instalação de uma nova placa de vídeo vai fazer mesmo alguma diferença? Além disso qual a quantidade de memória que a placa de vídeo tem eu devo levar em conta na hora de comprar e também tem que ser ddr2? A fonte que eu tenho vai aguentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, André Emiliano disse:

Qual dessas opções é a melhor?

GT 710.

 

1 minuto atrás, André Emiliano disse:

E qual delas é a melhor custo/benefício?

Custo benefício é totalmente especulativo, depende do seu orçamento!

 

1 minuto atrás, André Emiliano disse:

A instalação de uma nova placa de vídeo vai fazer mesmo alguma diferença?

Na exibição de vídeos, além disso, parte da memória vai deixar de ser compartilhada com o vídeo onboard.

 

2 minutos atrás, André Emiliano disse:

Além disso qual a quantidade de memória que a placa de vídeo tem

Para as suas atividade a partir de 512mb, mas não necessariamente placas com mais memórias terão melhor desempenho nesta categoria.

 

3 minutos atrás, André Emiliano disse:

na hora de comprar e também tem que ser ddr2?

a tecnologia da memórias da placa de vídeo e da placa-mãe, não precisam "casar", pode ser diferente uma da outra.

4 minutos atrás, André Emiliano disse:

A fonte que eu tenho vai aguentar?

Ai eu não tenho como adivinhar, pois não sei o modelo e fabricante de sua fonte! 

Em 15/02/2021 às 10:54, André Emiliano disse:

Além disso é seguro usar uma iso modificada do windows 10, como o windows 10 home lite

Não é seguro, nem é permitido pela Microsoft, este assunto não deve ser tratado aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2021 às 15:39, André Emiliano disse:

Salve a todos! Alguém  poderia me dar uma dica do que eu posso fazer de upgrade no meu pc para ele poder ter um melhor desempenho? É porque eu comecei a ter aulas online e está travando muito, não tenho muita opção de upgrade porque minha placa-mãe é muito antiga (P5SD2-VM) e o meu orçamento é baixo. Então pensei em colocar mais memória ram e trocar o processador, porém quero um que não precise de uma placa de vídeo dedicada a ele e também quero saber se vale a pena mesmo trocar o processador (se vai melhorar de maneira relevante o desempenho).

mano eu tenho um pc fraco igual o seu , mais o meu e so um pouquinho melhor.

de primeira eu compraria outro pente de memoria ram de 2 gb 667MHz para totalizar 4gb ram. 

Logo em seguida trocar o processador pegue um igual o meu que eu uso o Quad Core Q6600.

E mais pra frente compra uma placa de video eu recomendo a minha uma GT 630 de 1GB , da para rodar varios jogos com essa configuração que eu citei agr ,

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...