Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador com placa-mãe dg31pr


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

eu estava pensando em melhorar meu pc colocando um processador melhor mas nao sei exatamente qual e o mais custo beneficio, meu pc acabou de sair do conserto e estou procurando um processador melhor e que seja custo beneficio, minha config:

 

placa-mãe: dg31pr ddr2 (soquete LGA 775)

processador: intel pentium dual core E2200

memoria ram: 4gb ddr2 kingston, 2x2= 4gb de ram

placa de video: nenhuma (so tem a onboard)

 

eu achei o processador core 2 quad q9500 o mais custo beneficio para esse soquete esta custando apenas 82,00 R$ no aliexpress, conhecem algum melhor pro meu caso? também estive pensando em comprar uma placa de video qual seria melhor?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, gutopereira disse:

Pode pegar esse processador mesmo se encontra-lo por ate uns 100-120 reais. o que tem acima dele é o Q9650 mas custa o dobro do preço por apenas 5% a mais de desempenho.

 

Quanto a placa de video, pegue no maximo uma RX 550 ou uma GT 1030...

você acha confiavel eu comprar o processador pela aliexpress?? o vendedor que eu achei tem ate um cliente que comprou e fez um video fazendo a review do produto, e o produto esta com 5 estrelas e confiavel?

link: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra no Aliexpress da SZCPU Store, que envia com frete gratis e tem devolução gratis caso dê problema, já que não compensa pagar frete daqui para a China para devolver.

 

https://pt.aliexpress.com/store/2855009/search?SearchText=core+2+quad+q9500

 

Tenha em mente que embora a chance seja pequena (coisa de ~25-30% segundo enquete do YT Iskandar Souza) você pode ser taxado (60% de II + ICMS) sobre qualquer compra da China.

 

O Xeon X5460 seria uma alternativa mais barata (~R$ 150,00) ao Q9650, com um clock um pouco maior, mas infelizmente tem TP muito alto - 120w.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar Xeon, procure pelo E5450 @3,00Ghz que possui TDP 80W. Não coloque nenhum Xeon que comece com "X" pois todos eles possuem TDP 120W e te dará problema no VRM da placa-mãe mais cedo ou mais tarde...

 

Obs: para o Xeon funcionar voce precisa modificar a sua BIOS inserindo os microcodes. Não é nada complicado mas se voce não souber fazer isso então coloque um Core2Quad como o Q9550 por exemplo (o Q9650 não vale a pena pois geralmente custa bem mais caro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gutopereira disse:

Se for pegar Xeon, procure pelo E5450 @3,00Ghz que possui TDP 80W. Não coloque nenhum Xeon que comece com "X" pois todos eles possuem TDP 120W e te dará problema no VRM da placa-mãe mais cedo ou mais tarde...

 

Obs: para o Xeon funcionar voce precisa modificar a sua BIOS inserindo os microcodes. Não é nada complicado mas se voce não souber fazer isso então coloque um Core2Quad como o Q9550 por exemplo (o Q9650 não vale a pena pois geralmente custa bem mais caro). 

esse negocio de adaptar o xeon para soquete 775 nao sei muito bem como funciona prefiro pegar um core 2 quad mesmo, pois nao sei como se faz a adaptação, prefiro pegar o modelo q9500 porque ele esta mais barato e também nao tem muita diferenca dele pro q9550 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 26/04/2021 às 14:11, FelipeSalgado disse:

@murilin_pc_dax_uxa Olá, amigo, você comprou o Q9500? Conseguiu usar ele na DG31PR? Pois tenho a mesma placa e li na internet que a DG31PR só aceita o Q9505 e o Q9550, e já comprei o Q9500, estou com medo que não funcione. Aguardo sua resposta.

@FelipeSalgado desculpe a demora para responder, enfim... eu achei um video que fala sobre a dg31pr dar incompatibilidade com core 2 quad ou duo aqui esta o video: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...