Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

V core muito alto


lucas r
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom dia!

Fiz um overclock no meu processador, mesmo após setar o vcore em 1.30 v a placa-mãe ainda tende a gerar algumas correções de tensão; com isso fui monitorar em games quanto que oscila a mesma. Em alguns picos a tensão chega a 1,42v que teoricamente é prejudicial a vida útil do cpu e vrm's!

a dúvida é: 

Uma tensão como essa prejudica se as temperatura estiver dentro dos limites? 

conig: i7 9700 K

z390m gaming gigabyte 

16 gb ram 2666mhz (patriot viper)

cx 750m semi modular, bronze

rtx2070 super

WC corsair h115i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucas r disse:

Bom dia!

Fiz um overclock no meu processador, mesmo após setar o vcore em 1.30 v a placa-mãe ainda tende a gerar algumas correções de tensão; com isso fui monitorar em games quanto que oscila a mesma. Em alguns picos a tensão chega a 1,42v que teoricamente é prejudicial a vida útil do cpu e vrm's!

a dúvida é: 

Uma tensão como essa prejudica se as temperatura estiver dentro dos limites? 

conig: i7 9700 K

z390m gaming gigabyte 

16 gb ram 2666mhz (patriot viper)

cx 750m semi modular, bronze

rtx2070 super

WC corsair h115i

Esse processador chega em frequências altas , já tentou colocar algo entorno de 1.368? o Vcore também não é tão prejudicial assim , tem chips que precisam de mais Vcore que outros , não tem nada fixo , por exemplo , outra pessoa com o mesmo processador pode ter 1.26 de vcore e outra ter 1.36 de vcore , varia de chip pra chip. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucas r disse:

Bom dia!

Fiz um overclock no meu processador, mesmo após setar o vcore em 1.30 v a placa-mãe ainda tende a gerar algumas correções de tensão; com isso fui monitorar em games quanto que oscila a mesma. Em alguns picos a tensão chega a 1,42v que teoricamente é prejudicial a vida útil do cpu e vrm's!

a dúvida é: 

Uma tensão como essa prejudica se as temperatura estiver dentro dos limites? 

conig: i7 9700 K

z390m gaming gigabyte 

16 gb ram 2666mhz (patriot viper)

cx 750m semi modular, bronze

rtx2070 super

WC corsair h115i

Poste um print do HWInfo da parte do processador e placa-mãe enquanto roda e dá um desses picos de tensão, por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... não há nada de errado com a tensão, está em 1.308 e o maior pico que teve foi de 1.32, o que é perfeitamente normal de correção para quem setou 1.30.

 

Faltou só colocar a parte do processador, mas assumindo que a temperatura esteja em ordem, não tem problema nenhum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Ué... não há nada de errado com a tensão, está em 1.308 e o maior pico que teve foi de 1.32, o que é perfeitamente normal de correção para quem setou 1.30.

 

Faltou só colocar a parte do processador, mas assumindo que a temperatura esteja em ordem, não tem problema nenhum.

O "vid" que está acima de 1.4 na parte da dados do vou não são referentes ao vcore?

Tanto no core temp quanto no hwinfo aparecem um VID nesse valor! 

Posso estar brisando kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, lucas r disse:

O "vid" que está acima de 1.4 na parte da dados do vou não são referentes ao vcore?

Tanto no core temp quanto no hwinfo aparecem um VID nesse valor! 

Posso estar brisando kkkk 

O que se refere a Vcore é.... bem, Vcore. VID é outra coisa, e é basicamente irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lucas r disse:

Eu usava o hw monitor mas acho o hwinfo64 mais preciso em relação aos sensores!

Sim.

 

5 horas atrás, lucas r disse:

O Aida tem um ótimo teste de stress

Er... não. É um teste fraquinho, que na real que não estressa muita coisa. Aida serve para monitorar e para fazer benchmark de RAM, não para testar o OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...