Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando com nova placa de vídeo


Posts recomendados

Olá a todos! Recentemente peguei uma placa de vídeo usada, mas "funcionando perfeitamente". Pois bem, instalei ela e fui rodar uns jogos no Pc. Após uns 30 minutos jogando, Pc reinicia (o que não estava acontecendo antes de instalar a placa). Penso que pode ser superaquecimento, então corri para comprar um cooler novo e instalei na traseira do PC. Nada. Voltou a reiniciar. 

Pensei que o problema fosse com o jogo, que era muito pesado ou algo assim, mas não, até mesmo trabalhando (trabalho basicamente enviando emails) o Pc reinicia. Gostaria de uma orientação, o problema desse Pc é alimentação ou simplesmente problema com a placa, por ela ser usada? Abaixo seguem as specs do PC

 

AMD A6 7480 Dual Core 3.8GHz

2X 4GB RAM DDR3 Kingston

HD Seagate 1TB 7200

FONTE 500W

placa-mãe Asrock FM2A68M-HD +

 

É o pc do anúncio no link abaixo, com exceção do SSD, que queimou há um tempo.

 

https://cutt.ly/tkSaxXX

 

A placa que tentei usar foi a Point of View Nvidia Geforce GTS 450, de 1GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel C Assis disse:

Olá a todos! Recentemente peguei uma placa de vídeo usada, mas "funcionando perfeitamente". Pois bem, instalei ela e fui rodar uns jogos no Pc. Após uns 30 minutos jogando, Pc reinicia (o que não estava acontecendo antes de instalar a placa). Penso que pode ser superaquecimento, então corri para comprar um cooler novo e instalei na traseira do PC. Nada. Voltou a reiniciar. 

Pensei que o problema fosse com o jogo, que era muito pesado ou algo assim, mas não, até mesmo trabalhando (trabalho basicamente enviando emails) o Pc reinicia. Gostaria de uma orientação, o problema desse Pc é alimentação ou simplesmente problema com a placa, por ela ser usada? Abaixo seguem as specs do PC

 

AMD A6 7480 Dual Core 3.8GHz

2X 4GB RAM DDR3 Kingston

HD Seagate 1TB 7200

FONTE 500W

placa-mãe Asrock FM2A68M-HD +

 

É o pc do anúncio no link abaixo, com exceção do SSD, que queimou há um tempo.

 

https://cutt.ly/tkSaxXX

 

 

Qual a marca e modelo da fonte?

Qual a marca e modelo da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel C Assis disse:

Olá a todos! Recentemente peguei uma placa de vídeo usada, mas "funcionando perfeitamente". Pois bem, instalei ela e fui rodar uns jogos no Pc. Após uns 30 minutos jogando, Pc reinicia (o que não estava acontecendo antes de instalar a placa). Penso que pode ser superaquecimento, então corri para comprar um cooler novo e instalei na traseira do PC. Nada. Voltou a reiniciar. 

Pensei que o problema fosse com o jogo, que era muito pesado ou algo assim, mas não, até mesmo trabalhando (trabalho basicamente enviando emails) o Pc reinicia. Gostaria de uma orientação, o problema desse Pc é alimentação ou simplesmente problema com a placa, por ela ser usada? Abaixo seguem as specs do PC

 

AMD A6 7480 Dual Core 3.8GHz

2X 4GB RAM DDR3 Kingston

HD Seagate 1TB 7200

FONTE 500W

placa-mãe Asrock FM2A68M-HD +

 

É o pc do anúncio no link abaixo, com exceção do SSD, que queimou há um tempo.

 

https://cutt.ly/tkSaxXX

 

A placa que tentei usar foi a Point of View Nvidia Geforce GTS 450, de 1GB

 

 

 

Você espetou a placa e já foi jogando?

Não instalou o driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Qual a marca e modelo da fonte?

Qual a marca e modelo da placa de vídeo?

Meu amigo, não sei te precisar qual a marca desta fonte, mas anexei uma foto dela no post. Acredito que seja genérica.

 

Inicialmente, tinha esquecido de informar a placa de vídeo. É uma Point of View NVIDIA GeForce GTS 450.

A mesma deste anúncio: https://www.hardstore.com.br/placa-de-video/placa-de-video-nvidia/point-of-view-nvidia-geforce-gts-450-1gb-ddr3-64-bit-pci-e-2-0

Fonte.jpeg

56 minutos atrás, xlemes disse:

 

Você espetou a placa e já foi jogando?

Não instalou o driver?

Não, antes de jogar, passei o Driver booster e instalei os drivers dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel C Assis disse:

Meu amigo, não sei te precisar qual a marca desta fonte, mas anexei uma foto dela no post. Acredito que seja genérica.

 

Inicialmente, tinha esquecido de informar a placa de vídeo. É uma Point of View NVIDIA GeForce GTS 450.

A mesma deste anúncio: https://www.hardstore.com.br/placa-de-video/placa-de-video-nvidia/point-of-view-nvidia-geforce-gts-450-1gb-ddr3-64-bit-pci-e-2-0

Fonte.jpeg

Não, antes de jogar, passei o Driver booster e instalei os drivers dela.

 

Se você desinstalou o driver antigo da placa de vídeo antiga, e instalou o driver correto da sua "nova" placa.., não era pra der esse tipo de problema.

Faz assim...

Desinstala esse driver instalado pelo driver booster usando o DDU.

Depois instala o driver por esse site:

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/132985/br

 

Veja se o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel C Assis Fonte bomba, provavelmente é o causador do problema.

Pega uma Cougar VTE 500 ou RGPS 500 ou a Nidus 500.

Alais comprou uma GTS 450 ? Furada viu, bem mais fraca até que o Vega 8 e só é 34% pior que essa GTS 450.

Dependendo do preço que pagou fez um péssimo investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gabriel C Assis Fonte bomba, provavelmente é o causador do problema.

Pega uma Cougar VTE 500 ou RGPS 500 ou a Nidus 500.

Alais comprou uma GTS 450 ? Furada viu, bem mais fraca até que o Vega 8 e só é 34% pior que essa GTS 450.

Dependendo do preço que pagou fez um péssimo investimento.

 

Se a pessoa encontra apenas aquilo e tem pouca grana pra gastar..., é a mesma coisa querer escolher uma prima top sendo q só tem uma na esquina (e ainda por cima, querer passar horas com ela sendo q você só tem moedinhas).

Ou querer filé mignon e só existe alcatra de quinta no açougue (e você só pode comprar 200 gramas).

Se der pra trocar a fonte seria uma boa.

Mas antes, faz o teste do driver q passei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

e só é 34% pior que essa GTS 450.

@Gabriel C Assis Só para deixar claro eu queria dizer sobre seu gráfico integrado, a GTS 450 só é 34% melhor que ele.

@xlemes De qualquer maneira, na OLX da para achar GTX 650, GTX 650 Ti, GTX 550 TI e até GTX 750/750 Ti por menos de 400 reais, já achei 750 Ti por 250.

E drivers não causam esse tipo de problema, isso ou é defeito ou é a fonte, Drivers causam outros tipos de problema.

33 minutos atrás, Gabriel C Assis disse:

Não, antes de jogar, passei o Driver booster e instalei os drivers dela.

Nunca use esse lixo, só instala coisa falsa, o que eu recomendo é instalar o windows do zero agora e baixar os drivers no site das fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gabriel C Assis Só para deixar claro eu queria dizer sobre seu gráfico integrado, a GTS 450 só é 34% melhor que ele.

@xlemes De qualquer maneira, na OLX da para achar GTX 650, GTX 650 Ti, GTX 550 TI e até GTX 750/750 Ti por menos de 400 reais, já achei 750 Ti por 250.

E drivers não causam esse tipo de problema, isso ou é defeito ou é a fonte, Drivers causam outros tipos de problema.

Nunca use esse lixo, só instala coisa falsa, o que eu recomendo é instalar o windows do zero agora e baixar os drivers no site das fabricantes.

 

Driver incorreto já me causou esse tipo de problema (reiniciar do nada).

O problema na época foi deu não conhecer o DDU e fazer uma limpeza completa.

Tive q formatar o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@xlemes nunca ouvi falar desse problema.

E o DDU ai não vai ajudar muito, já que todos os drivers dele foram baixados pelo driver booster, seria horas para tirar os drivers.

 

Q bom q "agora" você ouviu falar desse problema...

Sobre o driver booster..., dá pra fazer restauração (sem precisar gastar "horas").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, xlemes disse:

 

Se você desinstalou o driver antigo da placa de vídeo antiga, e instalou o driver correto da sua "nova" placa.., não era pra der esse tipo de problema.

Faz assim...

Desinstala esse driver instalado pelo driver booster usando o DDU.

Depois instala o driver por esse site:

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/132985/br

 

Veja se o problema foi resolvido.

Boa tarde, valeu pela ajuda! Vou tentar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...