Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa PCI do monitor


Posts recomendados

Fala ae! Sou novo aqui e to com um problema no meu monitor. 

 

Vou contar a história toda.

Meu monitor funcionava de boas, porém, em alguns momentos ele apagava e só voltava se eu tirasse o cabo da tomada e colocasse dnv, então eu percebi q isso só acontecia quando aparecia determinadas coisas na tela, como por exemplo a tela do google onde eu pesquiso por produtos fazia ele apagar, alguns lugares durante os jogos também. Fui mandar consertar e condenaram a placa PCI dele. Como já queria comprar outro acabei tentando mexer nela, mais precisamente no processador dela e nas memórias, (só refiz as soldas deles pra ver se resolvia porque poderia ser solda fria), e acabou estragando de vez, ele n liga mais kkk, porém eu ainda quero ele como segundo monitor sem precisar gastar muito em outro. Então, eu acredito, e gostaria de saber a opinião de vcs tb, q se eu trocar a placa PCI dele o monitor volta a funcionar até porque foi lá q eu mexi, foi por isso q ele n ligou mais, e também, o técnico falou q a placa da fonte estava ok. Então, depois dessa conversa toda é q vem minha verdadeira duvida, eu já procurei em vários lugares por essa placa mas n encontrei a placa desse modelo específico, porém, encontrei uma placa q pela foto é idêntica a do meu monitor, a diferença é q o ci do processador é diferente, e eu gostaria de saber se seria o suficiente pra poder usar o meu monitor.

 

O modelo do meu monitor é o AOC e2236vwa 21,5 polegadas

 

A placa pci q eu encontrei é do monitor AOC 2036va 20 polegadas

 

O CI do processador que está na placa PCI do meu monitor é o TSUMU58EHL-LF-1 

 

O que está na placa q eu encontrei é TSUMU58NHL-LF

N da pra ver se as memórias são diferentes porque é muito pequeno.

 

Eu colocaria as fotos das duas placas mas n sei como coloca imagem aqui 😢

 

PS: eu também encontrei apenas o CI do meu monitor no Aliexpress por 30 reais, caso esta placa não sirva pra mim, se eu mandar pra alguém colocar esse CI novo do Aliexpress nessa placa com o CI errado pode funcionar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lPendragon disse:

Fala ae! Sou novo aqui e to com um problema no meu monitor. 

 

Vou contar a história toda.

Meu monitor funcionava de boas, porém, em alguns momentos ele apagava e só voltava se eu tirasse o cabo da tomada e colocasse dnv, então eu percebi q isso só acontecia quando aparecia determinadas coisas na tela, como por exemplo a tela do google onde eu pesquiso por produtos fazia ele apagar, alguns lugares durante os jogos também. Fui mandar consertar e condenaram a placa PCI dele. Como já queria comprar outro acabei tentando mexer nela, mais precisamente no processador dela e nas memórias, (só refiz as soldas deles pra ver se resolvia porque poderia ser solda fria), e acabou estragando de vez, ele n liga mais kkk, porém eu ainda quero ele como segundo monitor sem precisar gastar muito em outro. Então, eu acredito, e gostaria de saber a opinião de vcs tb, q se eu trocar a placa PCI dele o monitor volta a funcionar até porque foi lá q eu mexi, foi por isso q ele n ligou mais, e também, o técnico falou q a placa da fonte estava ok. Então, depois dessa conversa toda é q vem minha verdadeira duvida, eu já procurei em vários lugares por essa placa mas n encontrei a placa desse modelo específico, porém, encontrei uma placa q pela foto é idêntica a do meu monitor, a diferença é q o ci do processador é diferente, e eu gostaria de saber se seria o suficiente pra poder usar o meu monitor.

 

O modelo do meu monitor é o AOC e2236vwa 21,5 polegadas

 

A placa pci q eu encontrei é do monitor AOC 2036va 20 polegadas

 

O CI do processador que está na placa PCI do meu monitor é o TSUMU58EHL-LF-1 

 

O que está na placa q eu encontrei é TSUMU58NHL-LF

N da pra ver se as memórias são diferentes porque é muito pequeno.

 

Eu colocaria as fotos das duas placas mas n sei como coloca imagem aqui 😢

 

PS: eu também encontrei apenas o CI do meu monitor no Aliexpress por 30 reais, caso esta placa não sirva pra mim, se eu mandar pra alguém colocar esse CI novo do Aliexpress nessa placa com o CI errado pode funcionar?

 

Amigo boa tarde , eu nao arriscaria visto que as memoria seria diferente , pois ai no caso teria que reprogramar a eprom porém acho que nao daria certo pois e e de 21 wide o outro e 20 mas vamos aguardar algum entusiasta que maja de adaptacoes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...