Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para Ryzen 5 1600 af


Vitor Memoria
Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

11 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Para um 1600AF eu recomendaria pelo menos uma boa AB350, como a Gigabyte AB350M DS3H V2, pelo menos, para poder extrair tudo desse processador, atualmente está na promoção na Kabum por R$ 530, A320 eu não recomendaria.

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu não sou muito fã das placas mãe da Colorful, a BIOS dela é pouco intuitiva, os recursos e construção são um pouco inferiores comparada com outras marcas, além da atualização de BIOS (caso precise) seja uma dor de cabeça. O melhor custo benefício é realmente a AB350 DS3H V2 que eu indiquei, mas, se você quer ainda mais abaixar o preço, sem problemas também. Tanto que, no vídeo abaixo, o Peperaio testou uma B450 da Colorful e ela realmente queimou o VRM, então, os componentes são de baixa qualidade.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ornitotheus disse:

Para um 1600AF eu recomendaria pelo menos uma boa AB350, como a Gigabyte AB350M DS3H V2, pelo menos, para poder extrair tudo desse processador, atualmente está na promoção na Kabum por R$ 530, A320 eu não recomendaria.

 

Por 40 reais a mais tem a Gigabyte B450 DS2H que lhe daria possibilidade de futuro upgrade para os Ryzen 5000...
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gutopereira disse:

Por 40 reais a mais tem a Gigabyte B450 DS2H que lhe daria possibilidade de futuro upgrade para os Ryzen 5000...

 

Lembre-se que a AMD já anunciou que em 2022 adotara novo soquete, memória DDR-5, lançara novos CPUs, isso tornará o upgrade para Ryzen 5600 para quem comprou um Ryzen 1600AF hoje desinteressante, então mais sensato gastar o mínimo possível que atenda bem hoje. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, 1lokos disse:

 

Lembre-se que a AMD já anunciou que em 2022 adotara novo soquete, memória DDR-5, lançara novos CPUs, isso tornará o upgrade para Ryzen 5600 para quem comprou um Ryzen 1600AF hoje desinteressante, então mais sensato gastar o mínimo possível que atenda bem hoje. 

Cara já estamos muito bem de processadores , um Ryzen 5 3600 hoje já é top , você não precisa de mais performance , imagine um 5000 , tu não precisa de mais performance , ainda mais se ele quer 60fps , o Ryzen 5 1600AF é perfeito. Hoje os próximos processadores que virem , são basicamente inuteis ,quem vai comprar é só os Ricos , ostentadores , um usuário normal , não vai comprar , você não precisa de mais performance . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

voce esta pensando apenas no hoje! Daki a 3 ou 5 anos esse 1600AF ja vai estar bem cansado, e um R5 5600x (que estará muito mais barato) poderá dar uma sobrevida ao computador dele sem precisar trocar toda a plataforma...

Foi exatamente o que eu quis dizer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

..não precisa de mais performance

 

Já se ouviu esta frase no passado... :) 

 

Se quer dizer "não precisa de mais performance para jogar o (DéJàVu) CSGO", OK.

 

Mas a outros jogos, eu por exemplo, gosto do genero "combat flight simulation" (DCS World, IL-2 Sturmovik series), e ainda esta para ser inventado processador e VGA que dê conta, quando uma geração de CPU lá para trás deu conta do recado em 1K veio as exigências do 2K, depois 4K e já se fala em 8K.

E com o VR desandou tudo, os gringos - que podem, choram para conseguir 90 FPS.

E é sempre assim, a indústria trabalha com obsolescência programada e cria novas demandas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Já se ouviu esta frase no passado... :) 

 

Se quer dizer "não precisa de mais performance para jogar o (DéJàVu) CSGO", OK.

 

Mas a outros jogos, eu por exemplo, gosto do genero "combat flight simulation" (DCS World, IL-2 Sturmovik series), e ainda esta para ser inventado processador e VGA que dê conta, quando uma geração de CPU lá para trás deu conta do recado em 1K veio as exigências do 2K, depois 4K e já se fala em 8K.

E com o VR desandou tudo, os gringos - que podem, choram para conseguir 90 FPS.

E é sempre assim, a indústria trabalha com obsolescência programada e cria novas demandas.

 

Cara , é simplesmente , impossível , comparar o passado com o presente , o passado , qual era o processador mais forte ? um Fx-8300 , 6300 , I7 , Xeon 6/12 , hoje cara , os games atingiram um patamar absurdo já , os processadores , nem se fala , estão , muito a frente , se pega os I9 os Ryzen monstro , usam 10%-50% nos jogos  , rodando a uma taxa absurda de fps , agora se pega um Ryzen 5 3600 , precisa de mais? processador tem capacidade pra 144fps , tu não precisa de mais performance , outra que rodar a 8k , o trabalho é pra placa de vídeo , então assim , hoje um Ryzen 5 1600AF , é processador pra 60Fps , então a margem dele pro futuro , é menor , vai chegar o ponto que ele não vai conseguir mais os 60 quadros , agora você pega o Ryzen 5 3600 que é processador para 144fps , a margem dele é muito maior , claro que pode chegar uma hora que o 144 não vai ser mais possível , só que o cara que aceita 60 quadros , e pega um Ryzen 5 3600 , vai ter um processador pra toda vida basicamente , agora considerando isso tudo imagina um Ryzen 5000 , hoje os games pesam muito mais eu diria , pra placa de vídeo , os gráficos cada vez mais ficam mais detalhados , então , você não precisa de um PC overkill em processador , você não precisa de um I9 de um Ryzen 9 , pra rodar bem os games , isso é pra quem realmente tem dinheiro sobrando e quer ter o melhor do melhor , por isso concluo que na questão de processadores estamos já muito bem servidos , não precisamos de mais performance , ele hoje pegando o Ryzen 5 1600AF , daqui a alguns anos , faz um up pra um 3600 , depois se quiser da um up pra um 5000 , que já seria absurdo , vendo que o 3600 é ótimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...