Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga sozinho!!


Posts recomendados

Meu PC no qual nos tópicos passados pedi sugestões de upgrade está com um problema, eu consigo ligar e ele fica ligado porém em apenas alguns jogos ele desliga sozinho, e não apenas isso, ele desliga junto todas as tomadas ou seja, modem e monitor, já mudei o mesmo de tomadas tirei o máximo possível, e mesmo assim, não foi, acredito que possa ser a fonte mas também não, pois os jogos em que ele roda são Defiance e Free fire, mas quando entro no GTA 5 (que antes rodava perfeitamente) ele fica por um tempo mas depois desliga, a placa de video em todos esses jogos fica em 100% de uso e processador também, se puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@OtavioGamer Dá pra suspeitar da fonte e/ou também da qualidade da rede elétrica.

 

Precisa conferir se a instalação elétrica está em ordem também, porque um PC, por mais potente que seja, não deve ser suficiente para derrubar/desarmar uma tomada.

 

@OtavioGamer colega, a tua configuração é muito fraca e, como você mesmo disse, fica sempre batendo os 100%. Provavelmente tua fonte tá abrindo o bico.

 

2 minutos atrás, OtavioGamer disse:

Beleza,

Pentium D E5400

placa-mãe POS AG31AP

3GB Ram

GT 710

FONTE: POSITIVO 250W Btx-250w (não lembro o modelo exato mas nos meus tópicos passados cito ela)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ entendo, mas o que me preocupa é que a uma semana ele não acontecia isso, e isso só acontece quando jogo GTA 5 ou Minecraft, quando jogo outros jogos não acontece isso mesmo a placa de video estando em 100% de uso

Meu pai, disse que poderia ser a extensão que uso por isso ele trouxe outra mas não cheguei a testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtavioGamer Roda um aplicativo que chama FurMark pra testar sua placa de vídeo , porque se ela estiver sobreaquecendo/ arriando lá você vai conseguir constatar , também tenta rodar o Aida64 pra stressar o processador também e ver se repete os erros , se não acontecer nada durante esses processos eu chuto a fonte ,porque você ta testando separado assim não puxando a potencia somada de processador + vga e sim só um de cada vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtavioGamer Muito provável que seja a fonte dai , se ele desligar com uma das duas partes pode ser ou vga ou placa-mãe / processador ( possível sobreaquecimento). Vai testando ai com essa tomada nova e se não der nada podia ser algum mal contato mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Fredie Dreher Galvão fiz todos os testes de estresse e nada, não desligou mais, fui testar nos jogos em que acontecia isso e nada também, acho que era a tomada. Sei que não tem a ver mas aproveitando, quero fazer um upgrade pra um core 2 quad, irei trocar a fonte claro, mas preciso saber se tenho que trocar o cooler, o coolerbox não tem marca, mas é robusto, como faço pra saber se ele segura um core 2 quad?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtavioGamer Das experiências que tive, aquele coolerzinho padrão intel baixinho que vinha com os Pentiuns / Celerons não aguentava não , tinha que ser aquele alto que vinha com os Core 2 Quads , não me recordo se ele vinha com o Core 2 Duo também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...