Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 (Desempenho Duvidoso)


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Há 1 mês atrás mais ou menos, comprei uma Rx 570 da powercolor de 4gb, usada, com um amigo meu por 800 reais. Meu objetivo era rodar jogos como warzone, BF5, jogos mais pesados.

Minha configuração:

i5 3340

8gb ram(2x4 ddr3 1333mhz)

Antes eu tinha uma gtx 650 ti boost 2gb/agora eu tenho uma rx 570 4gb.

HD 1tb

windows 10

Bluecase 500w(sei que é bomba mas é guerreira)

Minha dúvida é a seguinte: Meu desempenho no LoL caiu de 144 frames(gtx 650 ti boost) pra 100/90 frames com a rx 570. Já monitorei o uso da cpu e gpu, ambos ficam em torno de 40% com 40 graus.

No warzone, eu consigo 60 frames tranquilo, porém a cada 5 segundos dá um stuttering pavoroso. (gpu fica a 90% e cpu à 80%) Qual a causa?

OBS: Meu monitor é 1366x768p. (eu jogo em 768p)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ornitotheus disse:

Você usou o DDU para desinstalar o driver da 650 TI e entrou no site da AMD e baixou o driver da RX 570?

Sim! Antes de instalar a placa eu desinstaleis os drivers da gtx 650 ti pelo ddu.

Depois botei a rx 570 e instalei os drivers dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

É bem capaz da fonte não estar conseguindo manter a RX 570, você tem outra fonte para testes?

Não, mas posso pedir emprestada para o mesmo amigo que me vendeu... ele tem uma Superflower 650w 80 plus gold. 

Vou testar e volto aqui pro feedback, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser a sua fonte ou a propia placa de video

uma opção e abrir a placa e realizar uma limpeza e trocagem de pasta térmica isso na maiorias dos casos resolve o problema de quedas bruscas de fps e super aquecimento mas também a chance de sua fonte não estar suprindo a potencia necessária para segurar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Como prometi, fiz os testes e estou voltando aqui:

-Testei meus hardwares na fonte que informei e fiz uma comparação utilizando o msi afterburner, do quanto a gpu estava consumindo. Os números foram basicamente os mesmos, na média de 114w/120w. Não obtive melhora no Desempenho. 

Com isso, fiquei desconfiado da própria GPU. Abrimos a Placa de vídeo, trocamos a pasta térmica, Conferimos os componentes, mas estava tudo em ordem.

-Também já aproveitei pra comparar com minha gtx 650 ti boost utilizando o msi afterburner novamente no LOL. 

COM GTX 650 TI BOOST : percebi que a placa de vídeo ficava em 100%/90% e o processador `a 50%, totalizando 143 frames de média.

COM RX 570: percebi que a placa de vídeo ficava na casa dos 40% enquanto o processador ficava na casa dos 50/60%, totalizando 112 frames de média. 

Acho muito estranho eu perder FPS com uma placa superior... Porém acho que já sei onde está o problema. Só estou utilizando 40% da placa de vídeo, seria o processador o limitador?

O estranho é que o LOL é o unico jogo que eu tenho mais uso de cpu do que gpu...

Até mesmo no warzone, minha gpu fica acima da cpu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni teoricamente seu processador seria exatamente um limite, mas pelo que você falou ele não fica a 100%, eu to fazendo alguns testes com o i3 4130 com rx 570 e 8gb de ram, ele roda o lol, entre 140 e 180 fps, eu acho que seria bom você formatar, geralmente resolve, porque a placa não faz tanto impacto no lol, tenho um rx 570 em um pc e uma r7 240 em outro a rx ganha pouco fps em comparação a r7, mesmo tentdo muito mais desempenho!

tenta desisntalar os drivers da rx, e reinstalar, o app da amd é um lixo, sempre da problema na hora de trocar de placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Chappa77 disse:

@Otávio Furoni teoricamente seu processador seria exatamente um limite, mas pelo que você falou ele não fica a 100%, eu to fazendo alguns testes com o i3 4130 com rx 570 e 8gb de ram, ele roda o lol, entre 140 e 180 fps, eu acho que seria bom você formatar, geralmente resolve, porque a placa não faz tanto impacto no lol, tenho um rx 570 em um pc e uma r7 240 em outro a rx ganha pouco fps em comparação a r7, mesmo tentdo muito mais desempenho!

tenta desisntalar os drivers da rx, e reinstalar, o app da amd é um lixo, sempre da problema na hora de trocar de placa!

Vou tentar fazer, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...