Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede não funciona.


Posts recomendados

Boa noite a todos do Clube do Hardware! Sou bem leigo no assunto, só sou curioso mesmo, o problema é o seguinte: Estou tentando crimpar um cabo da minha casa até minha loja ao lado, para expandir e colocar um outro modem via LAN to Wan. Já fiz isso e deu certo tempos atrás, digo, estava funcionando normalmente! Só que agora começou a falhar, quando testo o cabo com um testador, aquele de 1 a 8, somente o bloco um que não passa, isso no padrão EIA/TIA 568a, quando inverti, 568b, o 3 bloco que não passava. Então, logo sei que é um problema somente nesse fio, o fio verde e branco! Eu ouvi dizer que tem como fazer cabo de rede com 2 pares aquele: rx e tx, estava querendo fazer e descarta o par verde. É possível? Ou existe outro método mais simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...