Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel BACKUP automatico mensal da planilha principal em novo arquivo.


Posts recomendados

tenho uma pasta de trabalho com varias planilhas e uma delas tem o nome AGENDA. Preciso de um código que crie uma nova planilha automaticamente com o nome do mes que encerrou, sempre que seja inserida uma data com novo mes na planilha AGENDA, Sendo que a planilha AGENDA seja limpa para conter somente os dados do mes atual. Essa nova planilha ficaria com esses dados salvos em um nova pasta de trabalho. A ideia é que ao usar um formulario para criar um agendamento novo em que mude o mes ele faca essa rotina de forma automatica. Eu uso um calendario datapicker para inserir as datas no agendamento. Nao tenho conseguido achar na internet de forma simples, codigos que sirvam para o meu proposito, Estava esquecendo, preciso que o backup fique salvo dentro de um subpasta na pasta do sistema MEUS DOCUMENTOS. Ex: ... \DOCUMENTOS\BACKUPVBA

 

os dados que possuo na planilha estão NO pRINTVBA.thumb.png.fd893b48ac95239b4e0d6700358c960f.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliéser Da Silva Barbosa Boas voce poderia criar uma macro que fizesse o seguinte,

  1. cada vez que existir alterações na planilha, na coluna da Data ele verifica se o Mês da data inserida é diferente da data anterior.
  2. Caso seja verdadeiro, ele cria uma planilha nova
  3. Copia e cola tudo o que estiver na agenda, deixando apenas a linha do novo mês
  4. Gravar o ficheiro que criou e salvar com o nome desejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, InforMira disse:

@Eliéser Da Silva Barbosa Boas voce poderia criar uma macro que fizesse o seguinte,

  1. cada vez que existir alterações na planilha, na coluna da Data ele verifica se o Mês da data inserida é diferente da data anterior.
  2. Caso seja verdadeiro, ele cria uma planilha nova
  3. Copia e cola tudo o que estiver na agenda, deixando apenas a linha do novo mês
  4. Gravar o ficheiro que criou e salvar com o nome desejado.

 

Gostei da ideia, mas nao saberia como fazer o codigo. tenho pesquisado códigos na internet e adaptdo a minha necessidade. nao sei construir codigos do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...