Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

análise do hd tune (velocidade de leitura e possíveis erros)


renaaaato

Posts recomendados

Olá.

 

tenho um notebook que está muito lento, estou suspeitando que o problema seja o hd e então rodei o hd tune pra ver se acusava algum problema mas aparentemente não teve.

Rodei tb o teste de velocidade, mas fiquei com dúvidas?

 

Essa velocidade de leitura está ok? Não tenho nenhum hd aqui para comparar...

E essas linhas amarelas indicam algum problema sério? Apesar de estarem amarela estão com “ok”.

31CCBCAB-0D21-4C0E-94D2-CD9B763FC1D5.jpeg

C6822664-C1FC-4766-93B5-2360C07C4294.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A velocidade é mais fácil de ser vista no (error scan), veja se tem pontos vermelhos nele, se tiver é porque seu hd esta danificado, aconselho que nesse caso faça um backup do seus dados pois estão comprometidos e tome cuidado com essa maquina, não coloque mais coisas importantes nela, tente fazer o reparo do hd se nao tiver muitos bads, o hirens boot tem essa opções de reparar o hd danificado

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, gabrielzinhobr41 disse:

A velocidade é mais fácil de ser vista no (error scan), veja se tem pontos vermelhos nele, se tiver é porque seu hd esta danificado, aconselho que nesse caso faça um backup do seus dados pois estão comprometidos e tome cuidado com essa maquina, não coloque mais coisas importantes nela, tente fazer o reparo do hd se nao tiver muitos bads, o hirens boot tem essa opções de reparar o hd danificado

Badblocks não são a única coisa que aponta para problemas no HD. O teste benchmark do HD Tune é excelente para detectar falhas nos parametros Interface CRC e End to End, pois ambos indicam falhas na transferência de dados, provavelmente por conta de dados no cabo SATA.

 

O HD Tune está apontando para uma falha no parâmetro "Spin Retry Count", que indica falhas na tentativa de iniciar a rotação do HD, sendo que isto indica um problema no motor do disco rígido ou na fonte de alimentação (novamente, não tem nada a ver com badblocks detectados na aba error scan).

 

EDIT: Badblocks também podem ser corrigidos dentro do próprio Windows, basta executar um CMD como administrador e digita ro comando chkdsk /r.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...