Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha - como escolhê-lo?


Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês?

 

Acabei de montar um computador novo e para tornar mais segura a sua utilização decidi comprar um filtro de linha. No entanto, estou com dúvidas sobre qual seria o filtro de linha suficiente para o meu PC. É necessário calcular a quantidade de energia que meu PC utiliza para escolher o melhor equipamento do tipo? 

 

Estou de olho nesse: iCLAMPER Energia 5. Seria uma boa?

 

image.png.e89a3b692c24c4ab80ba4bedf4ca98eb.png

Descrição: Um DPS Classe III, com capacidade de dreno de corrente de 13.500 amperes. Além proteger aparelhos eletroeletrônicos contra Surtos Elétricos, o iCLAMPER Energia 5 é um filtro de linha Bivolt (127 V / 220 V) desenvolvido para garantir uma alta atenuação aos ruídos EMI (sinais eletromagnéticos) e RFI (radiofrequência). Equipado com chave microdisjuntor, que desarma ao detectar sobrecargas, curto-circuitos ou instalação de equipamentos com corrente superior à capacidade do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, Lucas Patrícius disse:

Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês?

 

Acabei de montar um computador novo e para tornar mais segura a sua utilização decidi comprar um filtro de linha. No entanto, estou com dúvidas sobre qual seria o filtro de linha suficiente para o meu PC. É necessário calcular a quantidade de energia que meu PC utiliza para escolher o melhor equipamento do tipo? 

 

Estou de olho nesse: iCLAMPER Energia 5. Seria uma boa?

 

image.png.e89a3b692c24c4ab80ba4bedf4ca98eb.png

Descrição: Um DPS Classe III, com capacidade de dreno de corrente de 13.500 amperes. Além proteger aparelhos eletroeletrônicos contra Surtos Elétricos, o iCLAMPER Energia 5 é um filtro de linha Bivolt (127 V / 220 V) desenvolvido para garantir uma alta atenuação aos ruídos EMI (sinais eletromagnéticos) e RFI (radiofrequência). Equipado com chave microdisjuntor, que desarma ao detectar sobrecargas, curto-circuitos ou instalação de equipamentos com corrente superior à capacidade do aparelho.

Respeitando o limite de ~1150W em 127V e ~2200W em 220v tanto iClamper 5, 8, pocket ou Embrastec 20kA irão lhe servir. Sem filtragem entre terra e neutro (ideal para casas/apartamentos sem aterramento ou com aterramento meia-boca) o recomendado é o Margirius na minha opinião

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker Entendi... na minha casa há aterramento sim. Pegando esse gancho, uma outra dúvida menor: o cabo do meu monitor é de dois pinos... e a tomada do filtro de linha, de três pinos... há algum problema em utilizar o cabo do meu monitor no filtro? Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucas Patrícius disse:

@donzmaker Entendi... na minha casa há aterramento sim. Pegando esse gancho, uma outra dúvida menor: o cabo do meu monitor é de dois pinos... e a tomada do filtro de linha, de três pinos... há algum problema em utilizar o cabo do meu monitor no filtro? Obrigado desde já!!!

Nenhum problema. TV e monitor, se não me falha memória, são dispositivos que se encaixam (geralmente) nas normas internacionais de baixo ampere assim como celulares. Nesse caso não há obrigatoriedade da fonte interna ou externa ser aterrada, pela questão de segurança. Há normas específicas não só consumo baixo mas se não me engano são fontes onde não  há risco de choque se encostar na carcaça. Play 4, Play 5, Xbox X e etc não tem aterramento (terceiro pino) também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...