Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de CPU - six ou octa-core?


eduardohmds
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida para upgrade, atualmente tenho um Pentium G4560 que eu usava junto com uma GT 1030 que nunca veio a me desapontar, porém recentemente adquiri uma GTX 1660 OC, estou com muitos problemas de gargalo, onde minha placa sempre ta lá nos 30 a 40% de uso, enquanto meu processador travado nos 100% sempre, mesmo com o VSync isso não ajuda, então andei pesquisando e encontrei umas opções de processadores Ryzen para comprar na aliexpress, não tenho muitas condições para pagar muito e neste site o preço parece bem compensativo em relação ao produto.

Estou pensando em um Ryzen 5 3600 (6C/12T) ou um Ryzen 7 3700X (8C/12T). O R5 ta na faixa dos 1.000 reais enquanto o R7 1.600, há muita diferença de um six-core para octa-core? devo juntar mais e investir no R7 ou o R5 já pode suprir minhas necessidades? Preciso de um CPU que não me deixe na mão na hora de uma gameplay em live streaming/compartilhação de tela discord. Qual desses vocês me recomendam? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, eduardohmds disse:

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida para upgrade, atualmente tenho um Pentium G4560 que eu usava junto com uma GT 1030 que nunca veio a me desapontar, porém recentemente adquiri uma GTX 1660 OC, estou com muitos problemas de gargalo, onde minha placa sempre ta lá nos 30 a 40% de uso, enquanto meu processador travado nos 100% sempre, mesmo com o VSync isso não ajuda, então andei pesquisando e encontrei umas opções de processadores Ryzen para comprar na aliexpress, não tenho muitas condições para pagar muito e neste site o preço parece bem compensativo em relação ao produto.

Estou pensando em um Ryzen 5 3600 (6C/12T) ou umX (8C/12T). O R5 ta na faixa dos 1.000 reais enquanto o R7 1.600, há muita diferença de um six-core para octa-core? devo juntar mais e investir no R7 ou o R5 já pode suprir minhas necessidades? Preciso de um CPU que não me deixe na mão na hora de uma gameplay em live streaming/compartilhação de tela discord. Qual desses vocês me recomendam? Obrigado!

O Ryzen 5 3600 já satisfaz sua necessidade com sobra, é um baita processador.

A diferença não é muito grande, cerca de 5 frames.

Pelo preço, compensa mais o r5 3600. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, eduardohmds disse:

se não me engano, esses Ryzens vem com apenas um núcleo garantido no que fala nas specs, para ter todos na mesma freq. é necessário um OC, essa placa surportaria sem problemas?

Você fala das frequências, certo??

 

Então, Intel e AMD fazem isso: tem um boost clock bem alto pra um núcleo e que vem na descrição do produto (marketing que fala) e tem um boost menor, que é quando todos os núcleos estão sendo usados, que ambas não fazem muita questão de demonstrar..

 

 

O que vou falar é: não precisa pensar nisso agora, sem sequer ter comprado algo.. Dá pra fazer? Dá.. Mas, a imensa maioria das pessoas, vai ficar plenamente satisfeita, com a performance de fábrica.. Eu duvido que você fuja disso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...