Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração que estou montando possui um bom custo-benefício?


Posts recomendados

vale a pena? 
 

placa de video = afox, radeon, rx 550, 4gb, gddr5, 128bit, afrx550-4096d5h4-v4
preço = 700,00

processador = ryzen 5 1600
preço = 870,00

placa-mãe = ab350m-k pro
preço = 459,79

memoria ram = memória crucial ballistix 8gb ddr4 3000 mhz, cl15, single channel
preço = 294,00

gabinete = gabinete gamer mancer ares lateral acrilico preto, mcr-ar01fl
preço = 181,00

fonte = fonte mancer thunder 500w bronze 80 plus, mcr-thr500-bl01
preço = 328,00

armazenamento = hd wd blue 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, wd10ezex
preço = 328,00


total = 3.161

@José Jonas se puder ajudar ai novamentekkkk desculpa o incomodo serio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a configuração não está tão ruim, mas os preços estão bem altos.

A placa de vídeo, dá pra achar por 500 reais.

O processador por menos de 700 reais.

A memória RAM, dá pra achar por menos de 250.

A fonte eu não conheço, mas tem uma Redragon 500W na loja da Terabyte Shop que sai por 290. Se a Mancer for boa, pelo menos com a Redragon você economiza um pouco.

A placa-mãe está um preço bom, só não sei se é a AB350M DS3H da Gigabyte, que é a melhor entre as baratas.

O modelo B450 que o amigo mencionou é uma ótima opção, mas o pessoal do fórum recomenda modelos que estão por mais de 600. Aí depende do seu orçamento. Se couber, tem Steel Legend, Aorus M e Gigabyte DS3H como opções da B450.

O gabinete eu sugiro a troca, pois esse modelo a fonte fica na parte superior. O mais barato que encontro é o Mancer Pyro na Pichau (https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-pyro-lateral-acrilico-preto-mcr-pro1-wh).

Mas se quiser outra opção, sem problemas, mas lembre-se que a fonte tem que ficar na parte inferior e a parte fronta tem que ser em mesh (redinha) pra ter uma boa entrada de ar. Assim você terá uma boa circulação de ar dentro do gabinete.

 

Atente-se que no orçamento tem ainda as fans pro gabinete, cabo de energia da fonte (se não vier), o valor de frete e um controlador de fans, se usar mais que uma no gabinete. No site do fabricante da placa-mãe, menciona quantas entradas de fans ela tem. A AB350M DS3H tem apenas uma, e eu tive que comprar um para colocar as quatro fans do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...