Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Acesso ao Menu do Roteador? É possível após ativar Repetidor?


Rhaniery
Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tudo bem pessoal? Espero que sim. Eu comprei um repetidor "Wireless N Wifi Repeater" e configurei como repetidor. Após configuração não consigo acessar o menu: 192.168.10.1. Eu pensei que era problema do produto e comprei um roteador com a função repetidor. O roteador que comprei é Multilaser RE163V. Tentei usá-lo como repetidor. Ele configura e faz acesso a internet, mas não é possível acessar o menu (192.168.0.1) também, após configuração. Entrei em contato com a Multilaser e informaram que é normal, pois como repetidor, ele não acessa mais o menu, pois o sinal logicamente é repetido. Se eu quiser ter acesso ao sistema (menu), é preciso resetar. Isso tudo procede? Sou leigo em rede wireless. Tudo que sei é por tutorial. Grato pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rhaniery  Boa noite! beleza? Todo equipamento que entrar na rede como repetidor irá receber um novo endereço de IP do roteador que está tendo o sinal repetido. Então, não é que ele "perde" o acesso, ele apenas recebeu um novo endereço de IP e deve ser acessado por ele a partir daí.

Para verificar qual esse endereço de IP já é mais complicado, tu pode acessar as configurações do roteador principal ou usar algum app que escaneie a rede e mostre os dispositivos conectados com seus respectivos IPs.

Se tu é leigo no assunto, sugiro que faça todas as alterações que quiser antes de aplicá-las definitivamente e perder o acesso pelo IP padrão de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin Olá! Eu entendi o que o Sr. falou. Bom, eu tenho um modem + roteador da OI. Ele é 192.168.1.1. Eu fui testando o IP 192.168.1.X. Eu achei o repetidor "Wireless N Wifi Repeater". O Sr. está correto nas afirmações. Não testei com o roteador Multilaser como repetidor para saber se dá certo também. Grato amigo. Fique com Deus. Abs. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...