Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Acesso ao Menu do Roteador? É possível após ativar Repetidor?


Rhaniery
Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tudo bem pessoal? Espero que sim. Eu comprei um repetidor "Wireless N Wifi Repeater" e configurei como repetidor. Após configuração não consigo acessar o menu: 192.168.10.1. Eu pensei que era problema do produto e comprei um roteador com a função repetidor. O roteador que comprei é Multilaser RE163V. Tentei usá-lo como repetidor. Ele configura e faz acesso a internet, mas não é possível acessar o menu (192.168.0.1) também, após configuração. Entrei em contato com a Multilaser e informaram que é normal, pois como repetidor, ele não acessa mais o menu, pois o sinal logicamente é repetido. Se eu quiser ter acesso ao sistema (menu), é preciso resetar. Isso tudo procede? Sou leigo em rede wireless. Tudo que sei é por tutorial. Grato pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rhaniery  Boa noite! beleza? Todo equipamento que entrar na rede como repetidor irá receber um novo endereço de IP do roteador que está tendo o sinal repetido. Então, não é que ele "perde" o acesso, ele apenas recebeu um novo endereço de IP e deve ser acessado por ele a partir daí.

Para verificar qual esse endereço de IP já é mais complicado, tu pode acessar as configurações do roteador principal ou usar algum app que escaneie a rede e mostre os dispositivos conectados com seus respectivos IPs.

Se tu é leigo no assunto, sugiro que faça todas as alterações que quiser antes de aplicá-las definitivamente e perder o acesso pelo IP padrão de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites