Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando telas azuis distintas


Raphael Roberto

Posts recomendados

Boa tarde, nos últimos 2 dias meu PC deu várias telas azuis distintas. Segue o anexo:

Config do PC:Processador: Ryzen 3 2200g;placa-mãe: A320M-DGS;Memória ram ( hyperx 12gb, 1x8 e 1x4);HD seagate 1tb; Fonte 500w.

Procedimentos já feitos:

1-sfc scannow

2-HDTune Pro ( Não identificou nada)

3-CrystalDiskInfo( Idem)

4-Data Lifeguard Diagnostic (idem)

5-Teste de diagnóstico do Windows ( idem)

5- Teste no memtest86+ (idem)

6- Varredura completa no Malware bytes e tb não identificou nada.Screenshot_53.thumb.png.fcd4f29236f46f4958ff1347759b878d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Raphael Roberto disse:

Boa tarde, nos últimos 2 dias meu PC deu várias telas azuis distintas. Segue o anexo:

Config do PC:Processador: Ryzen 3 2200g;placa-mãe: A320M-DGS;Memória ram ( hyperx 12gb, 1x8 e 1x4);HD seagate 1tb; Fonte 500w.

Procedimentos já feitos:

1-sfc scannow

2-HDTune Pro ( Não identificou nada)

3-CrystalDiskInfo( Idem)

4-Data Lifeguard Diagnostic (idem)

5-Teste de diagnóstico do Windows ( idem)

5- Teste no memtest86+ (idem)

6- Varredura completa no Malware bytes e tb não identificou nada.Screenshot_53.thumb.png.fcd4f29236f46f4958ff1347759b878d.png

Marca e modelo da fonte...já tentou formatar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Marca e modelo da fonte...já tentou formatar? 

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0500NPCW

Não formatei ainda, quero saber onde está o problema. Não adianta formatar e o problema continuar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raphael Roberto disse:

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0500NPCW

Não formatei ainda, quero saber onde está o problema. Não adianta formatar e o problema continuar...

Baixe o programa CrystalDiskInfo e envie uma print da janela

E cara , se tiver algum arquivo corrompido no Windows , a formatação resolve , e não é um processo difícil formatar , os drivers já vem todos atualizados , basta instalar o da placa de vídeo dai , isso se usar o Windows 10 direto do Site da Microsoft para formatar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Muccelin Moreira Leia: 

 

Arquivos corrompidos no Windows podem ser facilmente corrigidos através dos comandos chkdsk, sfc e dism.

 

@Raphael Roberto

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Leia: 

 

Arquivos corrompidos no Windows podem ser facilmente corrigidos através dos comandos chkdsk, sfc e dism.

 

@Raphael Roberto

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

A mano , de boa , já tive problemas com telas azuis e a solução foi formatar , ele já fez uma pancada de testes ai , resta formatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

17 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Leia: 

 

Arquivos corrompidos no Windows podem ser facilmente corrigidos através dos comandos chkdsk, sfc e dism.

 

@Raphael Roberto

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

@GabrielLV 1-Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0500NPCW | KaBuM!;

2-Tomada

3-Não uso.

4-Nunca fiz OC

5-Não uso.

Obs: Fiz o processo 7x e não aparece os seis arquivos...

 

Screenshot_54.png

LogsColetados.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Raphael Roberto disse:

Obs: Fiz o processo 7x e não aparece os seis arquivos...

Você moveu a pasta LogsCdH para a área de trabalho? Pois os arquivos que estão faltando são exatamente os que exigem que a pasta esteja na área de trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphael Roberto Ok. Os arquivos que estão faltando são a lista de drivers, de programas instalados e de programas/drivers/chaves do registro em execução. Não precisa se preocupar com eles no momento.

 

Analisei os logs das telas azuis (da pasta minidump) e os do visualizador de eventos e não encontrei nenhuma pista do provável culpado, portanto, teremos que executar o Driver Verifier.

 

Leia atentamente os procedimentos deste tutorial:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphael Roberto Ok.

 

Eu não estou encontrando pistas para o provável culpado do problema...

 

Analisando os logs novamente, a única coisa que pude notar é que diversos aplicativos diferentes estão congelando e causando erros diferentes. Recomendo que primeiramente tente executar um chkdsk /r no CMD.

 

Como alguns logs do visualizador de eventos apontavam para erros em serviços relacionados a rede, recomendo que tente também atualizar o driver de rede diretamente do site da sua placa-mãe:

https://download.asrock.com/Drivers/All/LAN/Realtek_LAN(v10035_05212019).zip

 

Analisando os logs de aplicativos, de todos os erros em aplicativos variados, os mais comuns são na steam, no CS:GO e no software FreeMake. Tente atualiza-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screenshot_58.thumb.png.369fd681404b007c059276bfcc63200b.png@GabrielLV Executei o chkdsk /r no CMD e atualizei o driver conforme o recomendado.

Sobre os aplicativos:

Steam: Atualiza automaticamente assim que abre.

CS GO: Idem.

FreeMake: Eu já tinha removido esse aplicativo faz um tempo, pesquisando na minha máquina achei alguns arquivos temporários dele e os excluí. 

Mas o que eu estranhei era que tinha um serviço dele ativo "Freemake Improve", estava no "automático", botei no "desativado". Tenho duas perguntas sobre:

1-O serviço poderia estar cansando algum problema/conflito por não ter mais o aplicativo?

2-Já que eu não possuo mais o aplicativo, como faço para remover dali?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/02/2021 às 14:07, Raphael Roberto disse:

1-O serviço poderia estar cansando algum problema/conflito por não ter mais o aplicativo?

2-Já que eu não possuo mais o aplicativo, como faço para remover dali?

1- Não necessariamente por este motivo, mas é possível sim um serviço bugado causar telas azuis.

2- Botão direito no serviço > parar > botão direito novamente > propriedades > tipo de inicialização > desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...