Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 15-3584-d10p qual upgrade pimeiro, memória ou SSD?


brudan
Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá amigos!

Desde já agradeço a atenção e pergunto:

Este notebook, que comprei em jan/20 https://www.carrefour.com.br/notebook-dell-intel-core-i3-4gb-1tb-tela-15-6-linux-i15-3584-d10p-preto-5821517/p é um pouco lerdo para abrir alguns aplicativos/jogos no Win 10, porém depois que está com ele aberto roda liso, claro, respeitando a limitação do hardware, não vou rodar um The Witcher 3 nele...rs

Vale a pena colocar SSD ou 8GB ou 16GB nele para melhorar este tipo de desempenho?

 

Com PC eu me viro bem, mas com notebook é a primeira viagem e não tenho muitos parâmetros de comparação, o único é um que a empresa fornece pra eu trabalhar e como lá é i3 também, 8GB e SSD, não sei se ele roda liso por causa de 1 ou 2 fatores combinados.


Grato pela ajuda.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brudan

Eu voto em aumentar a memória RAM primeiro, pois além de ser um bom upgrade geral, vai ajudar e muito na questão do arquivo de paginação.

 

EDIT:

Para complementar minha justificativa, tem os artigos abaixo:

 

18 minutos atrás, Pepse disse:

recomendo que você pegue um SSD pra só futuramente colocar 8 GB

O notebook dele tem apenas 4GB de RAM, mal consegue usar o Windows 10 direito. SSD até ajuda em partes, mas em prioridade neste caso é menor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 horas atrás, brudan disse:

@Lost Byte 8GB pra 16GB faria tanta diferença neste setup?

Depende para o quê você vai utilizar. Qualquer quantia extra de RAM que o dispositivo não precisar usar vai servir apenas como folga, não havendo impacto algum de diferença em desempenho bruto.

Se for apenas para trabalhos de pacote office, uso doméstico e para acessar a internet, 8GB seria o suficiente. 16GB já se recomenda para jogos pesados, quem trabalha com renderizações e outros similares. Você tem a opção também de adicionar apenas um pente de 8GB e ficar com 12GB no total (considerando que seu notebook já possua apenas um pente de 4GB instalado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...