Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd com porta SATA quebrada


Anna Orlando

Posts recomendados

bom a alguns anos atrás a placa logica do meu hd havia queimado/entrado em curto, porém na época eu não tinha dinheiro e nem muito menos me preocupei então simplesmente guardei em casa até que um dia por coincidência eu achei um hd usado com o mesmo modelo e firmware dai eu apenas removi os parafusos que prendia a placa no hd e coloquei no meu antigo, depois pluguei normalmente no pc e consegui recuperar dados que eu nem lembrava mais ... esqueci de mencionar se o motor que faz o disco girar ou o que controla a cabeça de leitura estiverem com problema o procedimento que eu descrevi não corrigi essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma imagem para que o pessoal possa ver o  estrago no conector.. Como disse no post acima, dependendo do estrago, pode ser que dê para trocar somente o conector.. O conector Sata pode ser retirado de qualquer HD estragado .. Não precisa ser exatamente igual. 

 

Sobre transplante de firmware ou o transplante da placa inteira,  isso vai depender da placa tipo da placa do HD e do modelo do HD.. Alguns tem o chip da firmware separado, já outros, o firmware fica no próprio chip que controla do HD. Passar o chip do firmware de uma placa para outra não é difícil, mas se tiver que passar o chip controlador, ai complica ..    Outros casos, mesmo que o HD seja exatamente igual, ainda sim é preciso passar o firmware do HD antigo para o novo, porque existem algumas calibrações que são feitas na fabrica e que são exclusivas de cada unidade em especifico e elas ficam gravadas na firmware...  Tem casos que tem que usa um equipamento especifico para poder acessar o HD zoado... 

 

O vídeo abaixo mostra um pouco do que eu disse... Mostra recuperação de dados do HD em diversas situações diferentes .. O vídeo tem legenda caso tenha problemas com Inglês .

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...