Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de notebook pode ser mais resistente que HD de desktop?


DRcarimbo
Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

@DRcarimbo Se você tá procurando resistência à impactos, melhor procurar um SSD, pois não tem partes móveis.

 

HD de notebook é basicamente igual ao HD de desktop, só muda o tamanho e sofre dos mesmos problemas com o passar dos anos, como aqueles famosos barulhinhos "tec tec", indicando claramente quando já estão para falecer. Na minha família mesmo, já cansei de trocar HD de notebook, pois eles sofrem muito mais com os impactos físicos do que um desktop, que fica sempre parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DRcarimbo Como o colega @XDRZ já frisou muito bem,em termos de resistência,um SSD é a melhor opção, o HD de notebook é o mesmo do que de um computador,só muda o tamanho,mas continua sendo um disco com funcionamento mecânico que ao longo do tempo apresenta  desgastes.

Ainda ontem estava numa saga tentando salvar um HD de notebook,e eles realmente sofre bem mais desgaste,ele fica mais exposto as temperaturas, e isso prejudica muito.

Recomendo um SSD,encontra variadas marcas e modelos por preços bem acessíveis.

O pessoal está deixando o HD de lado já justamente por isso,é um componente sensível,com vida útil que a qualquer momento pode te deixar na mão e tu perder teus arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ @Willian_Souza então, eu pensei nisso por que o HD de notebook por ser pequeno e mais compacto possa ter uma resistencia um pouco menor que o do de desktop, que é maior e com mais espaços entre as coisas. Obviamente eu sei que SSD é muito mais resistente, mas é muito caro, e esse mês já gastei muito com o meu PC , então quem sabe mês que vem.

 

@freitas3011 KKKAKSKSKAKSSK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DRcarimbo Cara,nesse exato momento eu estou dando uma pesquisada no preço dos SSDs,realmente tem modelos que estão muito caros,mas isso é relativo,depende do espaço em que vai usar,hoje mesmo fiz a substituição de um HD por um SSD em um notebook,o SSD que foi colocado é de 240GB e custou 200 R$ no mercado livre é da marca ,marca chinesa mas que tem um custo benefício bem interessante,até por que grande parte dos SSDs são chineses.

Mas enfim,referente ao HDs,ambos sofrem os mesmos desgastes,tem que ver o que tu teria para gastar,as vezes nem vale a pena colocar outro HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...