Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reinicia sozinho após instalação do driver de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar com esse problema que estou tendo.

Comprei um Ryzen 5 3500x, e estou usando uma rx580 nele. Porém sempre que instalo o driver de vídeo da amd o PC Reinicia sozinho em momentos aleatórios, geralmente não dura 10 minutos ligado, ja formatei, e quando sem os drivers de video, ele não reinicia, somente após instalar os drivers.

 

ps: Ja fiz a instalacao manual e  também pela ferramenta automatica que a propria amd disponibiliza. 

ps2: já chequei os cabos de alimentação da gpu e da placa-mãe.

 

Alguém me dá uma luz do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, pedroHRQ disse:

Boa tarde pessoal, agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar com esse problema que estou tendo.

Comprei um Ryzen 5 3500x, e estou usando uma rx580 nele. Porém sempre que instalo o driver de vídeo da amd o PC Reinicia sozinho em momentos aleatórios, geralmente não dura 10 minutos ligado, ja formatei, e quando sem os drivers de video, ele não reinicia, somente após instalar os drivers.

 

ps: Ja fiz a instalacao manual e  também pela ferramenta automatica que a propria amd disponibiliza. 

ps2: já chequei os cabos de alimentação da gpu e da placa-mãe.

 

Alguém me dá uma luz do que possa ser?

 

Provavelmente é a fonte.

Quando você instala o driver de vídeo..., a placa de vídeo começa a trabalhar na sua real performance.

Por isso o reinício várias vezes.

Responda a pergunta do Van Jacques q saberemos tratar melhor do seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques desculpa a demora, a fonte é essa.
Fonte - Gamemax GP650 80 Plus Bronze PFC ativo.

22 minutos atrás, xlemes disse:

 

Provavelmente é a fonte.

Quando você instala o driver de vídeo..., a placa de vídeo começa a trabalhar na sua real performance.

Por isso o reinício várias vezes.

Responda a pergunta do Van Jacques q saberemos tratar melhor do seu problema...

Desculpa a demora, mandei o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, pedroHRQ disse:

@Van Jacques desculpa a demora, a fonte é essa.
Fonte - Gamemax GP650 80 Plus Bronze PFC ativo.

Desculpa a demora, mandei o modelo da fonte.

 

Não sei te dizer se essa fonte é boa.

As fontes de marca q conheço são seasonic e corsair.

Nas pesquisas q fiz, seu processador consome apenas 65w, e sua placa de vídeo 185w.

Juntando com os outros componentes do seu gabinete..., não ultrapassa os 650w q é a sua fonte.

Aguarde o Van responder se essa fonte é boa.

Se ele confirmar q NÃO seja..., será bom você testar com outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, pedroHRQ disse:

acabei de fazer um teste de stress pelo gpu-z (sem instalar os drivers de video) e reiniciou do mesmo modo, então não acho que esteja relacionado aos drivers. Acho que terei que mandar a um técnico para testar a placa. 😞

 

Não teria a possibilidade de testar com outra fonte?

Pedir pra um amigo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes falei com um amigo mas a fonte dele não suporta o gasto de energia, então realmente acho que não vou ter como testar outra fonte. Dai estou fazendo um teste de memória pelo memtest pra garantir que estão ok, e acredito que terei que levar na assistência mesmo para que possa ser feito os demais testes com placa e fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pedroHRQ disse:

@xlemes falei com um amigo mas a fonte dele não suporta o gasto de energia, então realmente acho que não vou ter como testar outra fonte. Dai estou fazendo um teste de memória pelo memtest pra garantir que estão ok, e acredito que terei que levar na assistência mesmo para que possa ser feito os demais testes com placa e fonte. 

 

Show.

Já chega na assistência pedindo pra fazerem teste com fonte.

Depois q eles trocarem a fonte, pedi pra eles testarem estressando a sua gpu.

Se não reiniciar, compra fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes então, como só vou conseguir leva na assistência segunda, hoje consegui testar uma outra placa de vídeo, uma radeon 4300/4500 de 2gb, bem fraca, porém o PC não reiniciou dessa vez, consegui jogar, fazer o teste de stress e foi tudo tranquilo. Agora estou inclinado a achar que a placa realmente está com problema, ou então o problema é a fonte, porém acho pouco provável pela fontes ser 650w e está nova. Vou levar na assistência apenas a placa de vídeo, se ela reiniciar em outro PC aí consigo saber que é ela mesmo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, pedroHRQ disse:

@xlemes então, como só vou conseguir leva na assistência segunda, hoje consegui testar uma outra placa de vídeo, uma radeon 4300/4500 de 2gb, bem fraca, porém o PC não reiniciou dessa vez, consegui jogar, fazer o teste de stress e foi tudo tranquilo. Agora estou inclinado a achar que a placa realmente está com problema, ou então o problema é a fonte, porém acho pouco provável pela fontes ser 650w e está nova. Vou levar na assistência apenas a placa de vídeo, se ela reiniciar em outro PC aí consigo saber que é ela mesmo o problema.

 

Show 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...