Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - troca aleatória de palavras entre colunas com células selecionadas


Visitante

Posts recomendados

Boa noite, prezados!

 

Estou precisando criar uma planilha que me possibilite trocar aleatoriamente células (texto) selecionadas entre colunas.

 

Por exemplo: colei um texto na planilha, dividi-o em colunas e pintei os substantivos de azul e os verbos de amarelo. Agora eu preciso de um comando que me possibilite trocar/embaralhar apenas as células azuis (farei o mesmo comando para as demais cores). É possível criar esse comando?

 

Eu vi que existe uma opção de "tornar intervalo aleatório" na planilha do Google, mas esse comando só funciona com uma coluna e considerando todas as células. 

Vi que existe no Excel comando de aleatório/aleatórioentre, mas acho que só funciona para números. 

 

Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar, pois sou muito novato com essa ferramenta. 

 

image.png.cb1b562852febdd4bf2082f8fab1f6cc.png

 

 

Trocas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

Bem vindo ao fórum Clube do Hardware, @Bruno Oggione

 

Veja se é mais ou menos isso (anexo).

 

 

Trocas.xlsx 13 kB · 1 download

 

Muito obrigado, @Edson Luiz Branco

 

A planilha está funcionando perfeitamente. É exatamente isso. Vi que você usou uma fórmula gigante, rsrs. Tentei copiar, mas não consegui. Preciso aplicar essa dinâmica em outros texto, às vezes maiores e às vezes menores. Tentei colar outro texto na planilha, mas não deu certo. É muito complicado ajustar?

 

Mais uma vez, muito obrigado pela gentileza.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo, @Bruno Oggione

 

  • Limpe a coluna A da linha 2 em diante e coloque os novos valores;
  • Limpe a coluna B da linha 3 em diante (deixe só a primeira fórmula, na B2;
  • Coloque os novos valores na coluna A, abaixo de "Lista";
  • Arraste a fórmula que está na B2;
  • Nos lugares onde vai usar, nos quadrículos dentro das frases, refira-se a cada célula da coluna Aleatório apenas uma vez.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...