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Placa de vídeo dando tela azul.


RafaelSLN

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Fiz uma montagem depois de pc gamer com o seguinte setup: Ryzen 7 5800x, Asus TUF x570 gaming, memória 4x8Gb da XPG D60 3600mhz, EVO 970 de 500Gb + A400 de 960Gb, fonte RM 850x e a placa de vídeo ainda pretendo trocar para a RTX 3070. Mas aí que vem a questão atualmente estou usando a minha antiga gtx 1060 e depois de 1 semana de uso, só dá tela azul. Ouvi dizer que poderia ser por causa da placa de vídeo que está incompatível com o processador ryzen 7 5800x. Já fiz teste com a memória, armazenamentos, resetei BIOS e quando troquei o processador para o meu antigo Ryzen 5 2600x o pc ligou normalmente. Será que é realmente pela placa de vídeo ou também pode ser por alguma outra coisa? 

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@RafaelSLN

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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Boa noite, @GabrielLV!

* Fonte RM 850x de 850watt da Corsair.

* Uso o PC diretamente na tomada. 

* Meus periféricos são conectados direto no gabinete (teclado hyperx alloy origins e mouse hyperx surge rgb).

* Quando estava com o Ryzen 7 5800x com overclock e sem overclock, deram tela azul da mesma forma. Obs: com o Ryzen 5 2600x funciona com e sem overclock.

* o pc estava basicamente sem programas, somente recém instalados Windows10, call of duty, exitlag, discord e twitch. Os únicos drivers que eram atualizados, foram diretamente pelo update do Windows 10 e o outro drive q atualizei foi diretamente no site da NVIDIA.

 

Será que com essa informações já e possivel algum diagnóstico??

 

Porque o procedimento a ser feito, só vou conseguur fazer na quarta feira ou quinta feira, e depois postarei aqui o print.

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Boa noite @brc! 

Já deu erro:

* WHEA UNCORRECTABLE ERRO

* CRITICAL PROCESS DIED

* MEMORY MANAGEMENT

* PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

 

Aí depois fiz todas as tentativas que eu pude de trocar memórias,  limpar slots de memória, trocar HD, resetar BIOS, ... só não troquei a placa de video pra uma mais potente porque não tinha e quando troquei o processador funcionou. Aí que é a minha questão.

Será é incompatibilidade do ryzrn 7 5800x com a GTX 1060?

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  • Membro VIP
13 horas atrás, RafaelSLN disse:

Será que com essa informações já e possivel algum diagnóstico??

Não. Preciso dos logs para analisa-los.

 

12 horas atrás, RafaelSLN disse:

Será é incompatibilidade do ryzrn 7 5800x com a GTX 1060?

Não. Talvez um defeito no próprio processador (ou um problema no BIOS, atualize-a para testar).

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@GabrielLV Boa noite acabei de fazer o procedimento. E tive que fazer com o ryzen 5 mesmo, porque com o ryzen 7 nem funciona o PC, só fica na tela azul. Espero que com essas informações possa ser possível diagnosticar, caso ainda não seja vou tentar fazer o procedimento quando conseguir ligar o PC com o Ryzen 7. 

image.thumb.png.b7cf117d67bfda8ca2fbf13f46e0d569.png

LogsColetados.rar

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  • Membro VIP
14 minutos atrás, RafaelSLN disse:

@GabrielLV Boa noite acabei de fazer o procedimento. E tive que fazer com o ryzen 5 mesmo, porque com o ryzen 7 nem funciona o PC, só fica na tela azul.

Já sabemos quem é o culpado 😉

 

Analisando os logs, não existem nada além de "sintomas" (erros diversos), fora que o visualizador de eventos indica somente uma tela azul com o código 0x21a (erro no Winlogon, talvez indicando que a tela azul ocorreu antes mesmo do Windows ser totalmente carregado).

image.png

 

Vejo que você já atualizou seu BIOS. Se mesmo assim o problema persiste com o novo processador, então acione a garantia.

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