Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat Comando para colocar em um executável para que ele se auto delete após terminar


Posts recomendados

Olá pessoal eu queria criar um arquivo executável de auto-extração e queria colocar para que ele se auto-delete (apague) após terminar de extrair

 

por exemplo um arquivo Rack.exe extrai seus arquivos, mas eu queria definir para que Rack.exe se apague sozinho quando terminar de extrair

 

poderiam me ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gamelovaniaco faz um bat que chame o rack.exe, finaliza ele e dá um del.

@echo off
@echo Finalizar Processo Outlook.exe
taskkill /im outlook.exe /f
@echo Inicia Copia De BackUp PST
xcopy \\vtn-wxprosp3\c$\Outlook \\FileServer\PST\TI\Fgreen
shutdown -s -t 1 -f
exit

uso ele para backup de email, mas talvez funcione assim:

@echo off

hack.exe
@echo Finalizar Processo hack.exe
taskkill /im hack.exe /f
del hack.exe
exit

testa ai, pode ser que funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

 

eu no caso estou criando um .exe pelo WinRar mas todos os comandos de deletar arquivo que eu tenho conhecimento não funcionaram tentei até colocar para ele ter foco no diretório de onde ele iria apagar o arquivo (por exemplo CD "C:\Users\Tester\Desktop\Teste8"

 

mas não leu ele simplesmente "pulou" o comando e fechou após a extração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

 

no caso o meu ele finaliza e se fecha mas na parte do comando após ele finalizar ele nao deleta o arquivo.

 

ele apenas se fecha, será que seria necessário um arquivo .BAT  para fazer a função do auto-delete?

 

no que eu fiz ele executava a mesma operação de extração 2 (duas) vezes e depois se apagava mas estou tentando corrigir isto pois queria que a extração ocorresse apenas 1(uma) vez, pois, em arquivos muito grande fica complicado executar a mesma operação 2(duas) vezes já que levaria muito tempo

 

 

 

 

 

 

@ricardo_br

 

No caso ele cria uma pasta e coloca os arquivos ai ele encerra 

 

porém a parte que eu queria que era ele se apagar após finalizar não ocorre de Primeira, só ocorre após a Segunda Tentativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br  @wagner2029

 

no caso ele cria uma pasta com o nome dele no caso o arquivo hack.exe cria uma pasta com o nome "hack" mas para que ele se delete ele repete o mesmo progresso duas vezes

 

pera vou mandar um arquivo mostrando isso

 

 

 

arquivo mostrando o processo (no caso eu utilizei o Gravador de Passos para Reprodução de problemas para Gravar e mostrar a vcs

 

TT.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gamelovaniaco cola seu bat ai, eu acabei de testar aqui e deu certo

 

notepad c:\teste\teste.bat

dentro do bat digitei a linha del teste.bat

rodei ele e ele excluiu o teste.bat

você está finalizando  os executáveis antes de excluir eles? você deverá executar as tarefas do winrar pelo bat, você vai executar o bat, o bat vai chamar os executáveis, vai finalizar eles , exclui-los e depois excluir a si mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

@wagner2029

 

no caso os dados do meu .BAT estão assim

 

@echo off

Hack.exe
@echo Finalizar Processo Hack.exe
taskkill /im Hack.exe /f
del Hack.exe
del auto-del.bat
exit

 

vou mandar o .BAT na íntegra para você testar aí (terei que mandar como zip porque o site não aceita arquivos .BAT)

 

 

Auto-del.zip

4 minutos atrás, wagner2029 disse:

você está finalizando  os executáveis antes de excluir eles?

Sim na linha de comando do meu arquivo ".BAT" ele está para finalizar o processo do programa antes de deletar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...