Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar meu PC em um filtro de linha de 10A?


Posts recomendados

@Alfredorolo Respondendo ao que é dito no título, pode sim.

 

A fonte ter 38A na linha de 12V não vai interferir, até porque a tensão que entra na fonte é convertida dentro da fonte para que saia de forma correta para o hardware.

 

A fonte se for de qualidade, trabalha com faixa de tensão de 96 ~ 264V 50/60Hz, e o cabo pode ser usado o de 10A ou o de 20A normalmente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você obtem o amper dividindo o watt pelo volt, você precisaria saber o watt, ou a potencia que é a mesma coisa, dividir pelo volt para chegar no amper, dificilmente o seu computador vai conseguir consumir toda a linha de força de uma tomada de 10 amperes, supondo que seu computador tenha uma potencia de 500 watts e a tensão, ou a tensão é a mesma coisa, seja de 127 volts, 110 volts é eletrificação rural, você terá 4 amperes, ainda vão "sobrar " 6 amperes para você ligar outra coisa, você pode ligar vários aparelhos na mesma tomada desde que não extrapolem os 10 amperes, entenda que no filtro de linha você não terá 10 amperes para cada tomada e sim para todas elas.

No caso dos 38 amperes que você encontrou se trata da saida da fonte, na entrada tem 127 ou 220 volts de corrente alternada , a saida dela é de 12 volts continua, quando você aumenta a tensão a corrente diminui e vice versa, diminuindo a corrente se diminuiu a bitola necessaria do fio, por ex um forno microondas de 1000 watts dividido por 127 volts vai dar 7,9 amperes, se for 220 vai dar 4,5 amperes, o aparelho vai consumir os mesmos 1000 watts independente de ser 220 ou 127, mas vai precisar de um fio mais fino. É por esse motivo que existem estações de energia que convertem a tensão várias vezes até ela chegar na sua casa, existem linhas com centenas de milhares de volts, a linha que passa perto da sua casa geralmente tem 13,500 volts, passa pelo transformador e vira 127 ou 220, se não fosse assim o fio que leva energia da hidroeletrica ou termoeletrica até a sua casa seria de varios metros de diametro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...