Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Três pentes de memória - ainda vai funcionar em dual channel?


Posts recomendados

Galera, recentemente eu comprei uma memória de 8GB ''Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15''
E atualmente possuo duas memórias de 8GB 2666mhz. Ambas em dual channel.
Eu gostaria de saber se caso eu coloque essa que eu comprei de 8GB eu irei perder esse dual channel? 
Minha placa-mãe é uma AB350M-DS3H V2-CF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Felipe Aleksander disse:

Eu gostaria de saber se caso eu coloque essa que eu comprei de 8GB eu irei perder esse dual channel? 

Vai rodar em flex, onde parte da RAM vai estar em Dual channel e parte em single.

 

Mas na moral que não tem muito motivo para usar 24gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Imakuni disse:

Vai rodar em flex, onde parte da RAM vai estar em Dual channel e parte em single.

 

Mas na moral que não tem muito motivo para usar 24gb.

Eu sou um cara que tá sempre em multi função. As vezes jogo Cod Warzone com o photoshop aberto e trabalhando, ou com um miniplayer, e o COD em si ja deixa minha maquina com 13/14gb de uso de RAM, por isso peguei.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Aleksander disse:

Eu sou um cara que tá sempre em multi função. As vezes jogo Cod Warzone com o photoshop aberto e trabalhando, ou com um miniplayer, e o COD em si ja deixa minha maquina com 13/14gb de uso de RAM, por isso peguei.. 

Nesse caso teria sido melhor pegar um pente de 16 para fechar dual channel e dual rank ao em vez de ficar com um combo pouco usual. Mas enfim, agora já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Nesse caso teria sido melhor pegar um pente de 16 para fechar dual channel e dual rank ao em vez de ficar com um combo pouco usual. Mas enfim, agora já era.

De fato... Será que vale a pena usa-lo em Flex? se não eu daria essa memória pra minha mãe, e futuramente pego um pente de 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, wagner2029 disse:

@Felipe Aleksander o que você pretende fazer com isso tudo? Acho que autocad come tanta ram.

Eu expliquei ali em cima. Geralmente tô jogando e fazendo outras coisas, e não tá dando conta...

8 horas atrás, Imakuni disse:

Se você precisa, aproveite agora. Deixe para comprar mais depois.

O meu medo é meio que dar um down-grade em questão do desempenho, se for assim, prefiro manter os dois pente de 8 em dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipe Aleksander disse:

Eu expliquei ali em cima. Geralmente tô jogando e fazendo outras coisas, e não tá dando conta...

O meu medo é meio que dar um down-grade em questão do desempenho, se for assim, prefiro manter os dois pente de 8 em dual.

Bem, você já tem o hardware... teste aí. Veja se tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...