Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ''K'' com placa-mãe "simples"


Posts recomendados

Bom dia meus companheiros de tecnologia, tenho uma duvida sobre um processador, quero fazer um upgrade no processado e penso em pegar um i7 9700k (pois e o mais barato atualmente) e tenho uma B360M Aorus (placa maravilhosa) porém ela não e uma Z para ser disponibilizado o over, mas nao seria esse o problema e sim, se tem compatibilidade com esse processador em uma placa mais simples, digo melhor se ela iria ficar "gargalando" o processador.

Obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log A não sim over e o menor dos meu problemas, nao penso em pegar para isso e sim ter um desempenho com o GARANTIDO, espero que nao tenha problema mesmo pois nao queria trocar de placa pois gosto da que tenho e estou achando muito caro as do mercado hoje, ainda mais querendo compra uma GPU nova tmb. 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus SiqeuriaTK Lopes Sim, você terá todo o desempenho deste processador trabalhando em stock, ou seja, sem overclock. Será um salto estratosférico do seu i3-9100F em poder de computação e uns 10% a 15% de FPS em jogos.

Lembrando que se seu objetivo é só jogar, colocar uma GTX 1060 ou uma 1650 Super vai valer mais a pena do que trocar de processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Vou trocar primeiro o processador pois me apareceu oportunidades legais nesse requisito, estou interessado na RTX3060 que esta por vir prometendo desempenho de 2080 por preço de 2060s, veremos onde vamos parar com esse guerra de bit coins kkkk ate la vou empurrando com a 1050 que ainda da pro gasto pra jogar algo mais leve como r6 e warzone (low e claro) kkkk 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Matheus SiqeuriaTK Lopes disse:

se tem compatibilidade com esse processador em uma placa mais simples, digo melhor se ela iria ficar "gargalando" o processador.

Uma B360M aguenta tranquilo o processador i7 com sufixo K. Apenas placa-mãe de entrada, como as H310 ou modelos com VRM sem proteção adequada que não é recomendado usar um processador deste tipo.

Aproveitando, lembre-se que estes modelos de processadores não acompanham cooler, sendo indicado neste caso no mínimo um air cooler eficiente ou então um water cooler de 240mm. Se planeja usar o cooler padrão do antigo processador, eu não recomendo usar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost ByteQue ele nao estava acompanhado com um cooler eu sabia, mas nao sobre pode usar o antigo kkk eu penso e por um watercooler de 240mm tmb aquele da deepcool que esta com um preço bem legal kkk voce acha que do i7 para o i9 tem muito diferença ? e se daria certo nessa mesma moba ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Matheus SiqeuriaTK Lopes disse:

@Lost ByteQue ele nao estava acompanhado com um cooler eu sabia, mas nao sobre pode usar o antigo kkk eu penso e por um watercooler de 240mm tmb aquele da deepcool que esta com um preço bem legal kkk voce acha que do i7 para o i9 tem muito diferença ? e se daria certo nessa mesma moba ?

Você pode usar sim, mas não é recomendado usar o cooler box.

 

Os processadores i7 de final K tem um TDP bem alto e cooler box ou modelos simples não vão dar conta. Eu tenho um i7 9700 com final F e tive que comprar um cooler bem grande (Hyper 212 Turbo da Cooler Master). Imagino que o K precise ser algo ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Foi isso que pensei porque os 2 são tops de linhas já ne, 400reais entre eles. um i7 pra mim que vai so jogar e trabalhar com designer grafico ta tranquilo 

@XDRZ Acredito que sem problemas mesmo, cooler master manda bem em tudo, pensarei o que vou fazer obrigado pelas dicas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus SiqeuriaTK Lopes disse:

voce acha que do i7 para o i9 tem muito diferença ? e se daria certo nessa mesma moba ?

Não é muito aconselhável um i9 com esta placa-mãe.

Dependendo do valor que vai investir, talvez seja mais vantajoso investir em um Ryzen 3600, que custa bem menos que um i7-9700K, possui um desempenho similar no geral e já acompanha um cooler legal para suportar o uso diário. Só teria que trocar de placa-mãe para uma B550 ou B450 com bons dissipadores de VRM, o que poderia investir com o diferença dos processadores, depois negociar seu kit atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...