Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga após numerosas tentativas


Posts recomendados

Olá galera, to com um problema esquisito no meu PC que ta difícil pra eu mesmo diagnosticar.

 

O negócio é o seguinte, meu PC só 'liga', no sentido de dar video, depois de tentar umas 15x.  Antes ligava depois de umas 3-4, depois esse numero foi aumentando.  Quando ligo, é como se tivesse tudo em curto. Quando a fonte não dá um 'click' e reinicia rapidamente após tentar ligar, os coolers ficam em full load sem parar até eu meter o dedo no power e tentar mais um monte de vezes até ele pegar no tranco, igual um carro velho.

Sei que o problema definitivamente não é fonte, porque troquei após começar esse problema, e também não é a placa de vídeo.   Esse problema dá meio 'aleatório', mas perdura por alguns meses. Se o PC estiver ligado e eu desligar, ele não vai ter problema algum pra ligar novamente ou reiniciar. Mas se estiver desligado por um tempo, é quase certeza que o problema aparece.

 

Meus specs ae:
Tuf X470-plus Gaming - Asus
16gb 3000hz Tigo

RTX 2070super

XPG Core Reactor 750w

Ryzen 5 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Faça uma limpeza geral de tudo que tem dentro do gabinete.

Limpes as Memórias, Placa de Vídeos e placa-mãe. Use o Álcool isopropílico com uma escova Antiestática.

Depois insere tudo no lugar, e testa, se está funcionado tudo perfeitamente.

Se caso o problema continua, então pegue a placa-mãe apenas, e leve pra uma loja de informáticas, pros técnicos de informáticas ver qual o problema do mesmo.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...