Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3570 e RX580 baixo desempenho e travamento em jogos


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos!  

 

Estou com um problema em meu computador onde meus jogos estão travando muito, sendo que a minha configuração é boa.. A config é a seguinte:

 

I5 3570

 

RX 580 8Gb

 

8 Gb Ram 1600Mhz

 

No início quando montei, estava rodando perfeitamente sem travamentos.. Após algumas atualizações do windows 10 e também um driver da minha placa de vídeo, Percebi que havia começado a dar muitos travamentos nos jogos, principalmente quando deixo alguma coisa aberta ao mesmo tempo (sendo que antes não ocorria isto).. Já tentei de tudo mas nada de resolver, nas configurações dos jogos está tudo no mínimo usando no máximo 2 a 4 Gb de VRAM e mesmo assim travando muito. Não sei o que pode ser.

 

Espero que possam me ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

4 minutos atrás, GusGraf disse:

@TheVoid188 Tudo bem jovem?

 

Quais os jogos e suas configurações de qualidade?

Opa, tudo sim

 

São eles: Call of Duty Warzone e GTA V.. Tenho outros também, Pórem os que jogo sempre e apresentaram travamentos foram esses dois. Os outros não cheguei a ver se estão com os mesmos travamentos

 

e as configurações deles, estão no mínimo possível.. até a resolução eu abaixei.

 

no warzone, se não me engano está em 720p.. E já no GTA, 1920x1080.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TheVoid188 disse:

@GusGraf

 

Então esse problema pode ser por conta da memória ram que é pouca? Tanto no warzone, como no GTA?

Pode ser esse o problema, visto que quando a memória fica insuficiente, o Windows começa a usar o arquivo de paginação, ou seja, começa a usar o HD para suprir o excedente de memória necessária. Isso é muito lento.

Mas você disse que antes não acontecia, tendo a mesma configuração, certo?

 

Fora isso, sugiro você colocar a qualidade gráfica no máximo e na resolução do seu monitor e ver se diminui o problema, pois desse jeito, você estará tirando o peso das costas do processador e jogando grande parte para a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

agora, GusGraf disse:

Tanto o warzone quanto o GTA V consomem muita CPU, além da memória, pode ser o caso de configurar os jogos com mais qualidade gráfica para aliviar o trabalho dela. No caso do GTA se estiver usando MODs, consome ainda mais recursos.

 

Entendi, eu só estou com dúvida ainda.. Pois mesmo com tudo no mínimo e com nada aberto ao mesmo tempo, ainda trava demais. Será que se eu colocasse 16Gb Ram, Resolveria?

@fabkinder

agora, fabkinder disse:

Pode ser esse o problema, visto que quando a memória fica insuficiente, o Windows começa a usar o arquivo de paginação, ou seja, começa a usar o HD para suprir o excedente de memória necessária. Isso é muito lento.

Mas você disse que antes não acontecia, tendo a mesma configuração, certo?

 

Sim, não acontecia anteriormente.. Rodava perfeitamente bem, até que um dia começou a travar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

agora, GusGraf disse:

@TheVoid188 Tudo no mínimo você joga toda a carga para o processador, aumentando a qualidade você divide com a placa de vídeo. Acho que você vai ter que encontrar um meio termo nas configurações para ter menos problemas.

 

Ahh sim, agora compreendi.. Então acho que isso explica o alto consumo do processador no warzone, venho observando no gerenciador de tarefas e ele fica em 100% em alguns momentos, e nessas horas que geralmente trava

@GusGraf  Pelo jeito vou ter que achar um meio termo então, certo? Se por acaso eu colocar 16Gb de ram, isso melhoraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheVoid188 Como estão as temperaturas do processador? Pode ser que esteja na hora de trocar a pasta térmica, pois é um processador de 2012.

Baixe o HWMonitor e deixe rodando no fundo enquanto joga e depois veja as temperaturas:

https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.43.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
1 minuto atrás, TheVoid188 disse:

tarefas e ele fica em 100%

Quando o processador atinge os 100% não sobra nada para os outros serviços rodando, então ele para o famoso "sttutering", respira, executa a operação em segundo plano e volta a aplicação principal. O segredo é não deixar o processador a 100%, placa de vídeo a 100% não tem problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder

2 minutos atrás, fabkinder disse:

@TheVoid188 Como estão as temperaturas do processador?

 

No momento estou com o GTA e com o chrome aberto, e está na faixa entre 68 e 73 Graus

 

1611903729_temp(2).png.36b572e6bfd66e3c02f7ea5021a3a8da.png

 

 

@GusGraf

4 minutos atrás, GusGraf disse:

Quando o processador atinge os 100% não sobra nada para os outros serviços rodando, então ele para o famoso "sttutering", respira, executa a operação em segundo plano e volta a aplicação principal. O segredo é não deixar o processador a 100%, placa de vídeo a 100% não tem problema.

 

Entendi, então o esquema é não deixar o processador chegar a 100% certo? e quanto a placa de vídeo eu posso deixar em 100% tranquilamente

@fabkinder

12 minutos atrás, fabkinder disse:

@TheVoid188 Como estão as temperaturas do processador? Pode ser que esteja na hora de trocar a pasta térmica, pois é um processador de 2012.

Baixe o HWMonitor e deixe rodando no fundo enquanto joga e depois veja as temperaturas:

https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.43.zip

 

Eu uso esse app para monitorar.. Quando estou jogando fica nessa faixa mesmo, entre 68 e 73 graus, será que preciso trocar a pasta térmica?

 

@fabkinder @GusGraf

 

Acabei de pesquisar umas configurações de gráficos para o GTA de acordo com o meu setup e apliquei em meu jogo, agora fui verificar a temperatura do processador e está bem menos quente do que antes quando estava tudo no mínimo.. Está na faixa entre 40 e 50 graus, e a máxima agora foi 69 graus ao invés de 73

 

Vou testar os jogos para ver se os travamentos ainda vão persistir

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf @fabkinder

3 horas atrás, fabkinder disse:

@TheVoid188 As temperaturas estão boas, neste processador é problema se começarem a ficar acima de 80ºC.

 

Ahh sim, que bom então.. menos mal kkkk

 

Fiz uns testes nos jogos aqui e pelo que parece resolveu o problema dos travamentos, o jeito foi aumentar a qualidade gráfica para não sobrecarregar tanto o processador.

 

Agradeço muito pela ajuda!! 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...