Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso da CPU após reset do sistema


Posts recomendados

Estou executando um Dell Inspiron 5558 (i7 5500u com NVIDIA 920m). Estava funcionando bem, ou tanto quanto um laptop pode com todas as suas limitações térmicas. Eu tinha me esquecido totalmente do meu antigo laptop depois de comprar este algum tempo atrás e então percebi que tinha um SSD instalado lá. O laptop só tem um slot de drive, então fiz uma coisa que é bem comum, pelo menos aqui XD. Tirei meu dvd do slot e usei a porta SATA extra para conectar o SSD e instalei meu windows 10. Além disso, todos os meus 8 GB de RAM originais estavam em apenas um dos slots, então removi um stick de 4 GB de RAM do antigo laptop e colocá-lo lá, pois eram ambos DDR3 e mesma frequência.

Aqui começa o problema. Quase todas as solicitações do sistema usam muita CPU. Eu não sou um jogador pesado ou algo parecido. Minhas especificações nem me permitiam isso. O fato é que, mesmo quando estou jogando League em um monitor com o cromo aberto no secundário, meu sistema atinge 95-99% algumas vezes e as coisas começam a engasgar um pouco. E a menos que meu antigo laptop (i5 com apenas gráficos da Intel) seja algum ser mágico, há algo errado acontecendo porque ele poderia fazer tudo isso e muito mais com o mesmo SSD e menos RAM.

E aqui estão todas as informações que tenho que podem ajudar desde o início:

- A nova RAM instalada passou no teste de BIOS da Dell, ambos podiam trabalhar juntos em seus 1600MHz originais.
- Os relatórios de uso do sistema discordam. O gerenciador de tarefas diz que 80% da CPU está sendo usada, as porcentagens de programas individuais não somam a isso, mas a barra de jogo do Xbox diz que está em 100%.
- Sim, minhas opções de energia estão definidas para usar 100% da CPU. Eu até tentei entre os níveis só para ter certeza, nada mudou além do throttling se ajustado mais baixo, como esperado.- Sim, meus drivers e Windows estão atualizados. Eu também tentei fazer o downgrade dos drivers gráficos ou reverter o Windows para versões anteriores, nenhuma mudança.
- Usei o throttlestop para ver se conseguia apertar alguma temperatura, mas não posso ir muito longe em um laptop comum e não está superaquecendo loucamente de qualquer maneira.
- Antes de tudo isso, na instalação do Windows anterior apenas com um disco rígido, eu costumava ter um BSOD aleatório dizendo "falha de estado de energia do driver" Após a nova instalação, ele parou por quase 2 semanas quando eu tinha apenas um enquanto escrevia este publicar. (Irei anexar o minidump)
- Além disso, em relação à BIOS da Dell, ela tem um teste de hardware que encontrou "erros" mas não diz o que é, apenas me dá um botão OK e não há como ler um relatório sobre isso na BIOS. Se você quiser, preciso de instruções sobre como conseguir.

TLDR Mudei meu SSD para um laptop melhor, adicionei um stick de RAM, limpe a instalação do Windows e agora meu CPU grita com qualquer carga apresentada a ele como se fosse uma simulação LHC.

Vou precisar de instruções básicas sobre como obter relatórios / logs de coisas, já que sempre resolvi problemas básicos sozinho e nunca precisei enviá-los a ninguém. Desde já, obrigado.

MINIDUMP.zip

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!